CONTRATANTE: A pessoa física ou jurídica (através de seu representante legal) que, voluntariamente,
preencheu seus dados, inclusive CPF/MF ou CNPJ/MF, registrando sua anuência a todas as condições adiante
expostas após declarar que compreendeu o inteiro teor deste instrumento por meio de seu aceite via
internet nos sites de domínio da IUEJ, aderindo ao presente contrato, doravante denominado CONTRATANTE.
2 – CONTRATADA: ANA PAULA DIAS DANTAS CURSOS – ME (IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico), pessoa
jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda
do Brasil, sob o nº 23.305.595/0001-99 estabelecida na Rua João de Barros Silva, n 24 Iati PE CEP
55345-000 doravante denominada CONTRATADA.
3 – OBJETO DO CONTRATO: Prestação de serviço pela CONTRATADA correspondente à permissão de acesso
pessoal do CONTRATANTE ou a pessoa por ela indicada, no caso de pessoa jurídica, ao evento pretendido,
assim como direito a este último de certificado, desde que o mesmo preencha todos os requisitos do
presente contrato.
4 – DA INSCRIÇÃO: São de total responsabilidade do participante as informações prestadas no ato da
inscrição, sendo estas usadas para receber link de transmissão e certificados, não cabendo reclamação
posterior.
Parágrafo Primeiro – Para comprovação da condição de estudante serão aceitos os seguintes documentos:
carteirinha de estudante, declaração da Instituição de ensino, dados de matrícula quadro de horários
atualizado e nominal.
5 – DA DESISTÊNCIA: A confirmação do pagamento total ou parcial da inscrição implica na reserva de uma
vaga, que por sua vez, implica, por parte da CONTRATADA, no pagamento antecipado de despesas
administrativas, taxas, impostos e, principalmente, da reserva de vaga. A reserva de uma vaga gera o
bloqueio da possibilidade de venda para outras pessoas interessadas. Em virtude disso, NÃO HAVERÁ
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO, sendo somente possível a sua transferência para outrem ou a garantia do crédito
para um próximo evento, mediante comunicação formal e escrita à CONTRATADA, através do e-mail:
contato@iuej.com.br desde que esta comunicação se dê com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 15 (QUINZE) DIAS da data
de realização do evento e de acordo com os procedimentos apresentados abaixo:
Parágrafo primeiro – Faltando 10 (dez) dias para a realização do evento, todas as inscrições serão
automaticamente confirmadas, portanto, independentemente do motivo ou alegação, as solicitações
transferência ou cumulação de crédito que não cumprirem o prazo deste termo serão prontamente
indeferidas.
Parágrafo segundo – Para cumular crédito, basta que a CONTRATANTE encaminhe um e-mail para
contato@iuej.com.br com o assunto SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO informando o nome do evento, nome completo e
número de inscrição. A CONTRATANTE receberá uma carta de crédito no valor investido com validade de até
1 (um) ano da data do pedido para ser utilizada na inscrição de quaisquer dos nossos eventos.
Parágrafo terceiro- No caso de o valor da carta de crédito ser menor que o valor da nova inscrição,
deverá ser feito o pagamento da diferença. Se o valor for maior, deverá ser emitida uma nova carta de
crédito com o valor da diferença com prazo de validade proporcional ao da primeira carta.
Parágrafo quarto- Se algum participante inscrito em outro Congresso dessa empresa desejar transferir sua
inscrição já paga, para esse Congresso online e o valor já pago for maior que este Congresso, ele recebe
uma carta de crédito com o valor da diferença. Para esse evento só fazemos a troca se a inscrição
anterior foi para um congresso presencial.
Parágrafo quinto – Para transferir a inscrição para outrem basta que o CONTRATANTE encaminhe e-mail para
contato@iuej.com.br com o assunto TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO informando o nome do evento, nome completo
e número de inscrição e os seguintes dados do novo participante: nome, e-mail, número de
celular/whatsapp, CPF, data de nascimento, cidade e estado. Será encaminhada resposta ao e-mail
confirmando transferência e um novo comprovante de inscrição será encaminhado para o e-mail do novo
participante.
6 – DO CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO POR PARTE DA CONTRATANTE: Fica facultado à CONTRATANTE excluir do
quadro de participantes do evento aquele que por qualquer motivo denegrir sua imagem, insultar os outros
participantes em grupos, exigir benefícios aos quais não faz jus, dentre outros motivos a serem
justificados por escrito. Neste caso, o valor investido será devolvido integralmente.
7 – DO PAGAMENTO: O pagamento da inscrição, via de regra, é feito por meio através do site
www.iuej.com.br no ato da inscrição com o valor de acordo com cada lote e pacote escolhido pelo
participante.
Parágrafo primeiro – A confirmação do recebimento deve ocorrer em até 05 (cinco) dias, através do e-mail
fornecido no ato da inscrição. Caso o participante não receba a confirmação no prazo indicado deve
enviar mensagem para contato@iuej.com.br
Parágrafo segundo – A CONTRATANTE oferece a possibilidade de inscrição física através de pagamento por
meio de depósito ou transferência bancária, parcelado ou não, a depender de negociação com os atendentes
dos canais oficiais de comunicação da empresa, sendo depositado valores apenas nas contas da empresa em
nome de ANA PAULA DIAS DANTAS CURSOS. Nessa hipótese, a confirmação será enviada por e-mail em até 3
dias úteis após o pagamento total do valor da inscrição.
8 – DOS PALESTRANTES: Todos os palestrantes divulgados no site do evento estão confirmados, porém,
havendo alguma necessidade, por motivo de força maior ou caso fortuito, a programação poderá ser
alterada, sem aviso prévio bem como poderá ser substituído algum palestrante que porventura não consiga
comparecer.
9 - Nos reservamos o direito de exigir documentos que comprovem que os inscritos se enquadram na
categoria escolhida. Em caso de divergência com as informações fornecidas no momento da inscrição, a
mesma será cancelada sem devolução do valor pago ou complementação para categoria profissional de acordo
com o valor da inscrição do dia.
Parágrafo primeiro – Não será permitido no dia do evento contestação de pagamento de inscrição. Caso o
congressista não consiga imprimir sua confirmação de inscrição, deverá entrar em contato com a
organização do evento com antecedência mínima de 10 (dez) dias pelo e-mail: contato@iuej.com.br
Parágrafo terceiro – São pessoais e intransferíveis o link do evento, sendo exigida para assistir, caso
ocorra qualquer adulteração ou utilização indevida das credenciais o responsável poderá responder civil
e criminalmente pelo ato.
9 – DO CERTIFICADO: Os certificados serão baixados no site pelo próprio palestrante no prazo máximo de 5
dias úteis após a realização da última palestra já estará disponível. Para ter direito à expedição do
certificado é obrigatório que o CONTRATANTE preencha os seguintes requisitos:
Ter efetuado o pagamento total do valor correspondente à inscrição;
Ter assistido, ao menos, 50% das atividades do evento na modalidade on-line ou gravado. Se portar com
urbanidade durante todo o evento e não ter tido atrito com os palestrantes ou outros participantes;
Cumprir todas as condições expostas neste contrato.
Parágrafo primeiro – No caso de não receber o seu certificado pelo e-mail do evento, o CONTRATANTE
deverá solicitar o mesmo através do e-mail contato@iuej.com.br com o assunto: “CERTIFICADO DE
PARTICIPAÇÃO”, informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição.
10 – DA POSSIBILIDADE DE CANCELAMENTO DO EVENTO OU ADIAMENTO. Fica facultado à CONTRATADA adiar o
evento, em decorrência de caso fortuito ou força maior, assim como também o não preenchimento de, no
mínimo, 30% das vagas destinadas às inscrições pagas até 10 dias da data de realização do evento.
Art. 393 do CC. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se
expressamente não se houver por eles responsabilizado.
Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não era
possível evitar ou impedir.
No presente caso, os CONTRATANTES deverão ser informados IMEDIATAMENTE do adiamento e todas as
inscrições serão mantidas integralmente garantindo sua vaga para a data que for marcada. Não fazemos a
devolução do valor pago. Caso o participante não possa se fazer online na nova data remarcada, o
participante poderá solicitar o crédito para outro evento.
11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: O CONTRATANTE assegura que está de acordo ainda com as seguintes
disposições:
Parágrafo primeiro – Durante o evento será contabilizada a assiduidade dos participantes em toda a
programação científica. Só receberá certificado o participante que estiver com 50% (Cinquenta por cento)
de frequência na programação, ou seja, o participante só poderá faltar no máximo um turno de palestras
para fins de liberação do certificado, tendo como parâmetro, o inciso VI, do art. 24 da Lei nº 9.394 de
20 de dezembro de 1996, que instituiu as Diretrizes e Bases da Educação Nacional;
Parágrafo segundo – A título gratuito, o participante do Congresso Administrar autoriza a captação,
fixação e utilização do seu nome, bem como sua imagem e voz para serem inseridos e utilizados em
campanhas promocionais e/ou institucionais do evento, e declara ciência do uso comercial do material
captado no evento, sem que haja nada a ser reclamado em referência a diretos de sua imagem ou qualquer
outro;
Parágrafo quarto – Todos os casos omissos serão solucionados pela Organização do evento. Em caso de
dúvidas/questionamentos, encaminhe e-mail para o endereço eletrônico contato@iuej.com.br
12. DA RESPONSABILIDADE DA INTERNET DO PARTICIPANTE.
A Empresa aqui citada não é responsável pela internet do participante, já que a transmissão depende da
internet simultânea. Não nos responsabilizamos pelo e-mail digitado errado no momento de sua inscrição,
com alguma letra errada, o que irá impedir do participante receber o link de transmissão.
13 – VALIDADE DO CONTRATO: A versão impressa do presente contrato e de qualquer notificação ou aviso
apresentado em forma eletrônica será admissível em processos judiciais ou administrativos resultantes ou
relacionados a este Termo de Uso, da mesma forma e sujeita às mesmas condições de outros documentos e
registros comerciais originalmente gerados e mantidos em forma impressa.
Parágrafo único – A presente versão deste contrato de adesão produzirá efeitos a partir da data em que
for registrado no Respectivo Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
13 – FORO: Fica eleito o foro da comarca de IATI PE para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste
instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a se
tornar.
IATI, PERNAMBUCO 2 DE SETEMBRO de 2021
Preencher o nome de todos os membros do grupo no site na modalidade inscrições em Grupo a partir de 5 pessoas.
- Psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Bacharel em Direito
- Membro Permanente do Fórum de D. de Família e Sucessões da Escola de Magistratura do Estado do RJ
- Membro e Conferencista do Instituto Brasileiro de Direito de Família- IBDFAM
- Tutora da Escola Nacional fe Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados
- Coordenadora do Curso de Extensão em Alienação Parental da PUC-RJ
- Tutora do Curso Alienação Parental e Convívio Familkar no Pós-COVID 19 da EMERJ e Escola de Magistratura do PR ( EMAP)
- Professora de Psicologia Aplicada ao Direito na Escola de Magistratura do Estado do RJ, para Cursos de Pós Graduação na Pontificia Universidade Católica do RJ- PUC RJ, Fundação do Ministério Público do RJ- FEMPERJ, Escola de Administração Judiciária do RJ, Associação dos Advogados de SP- AASP,
- Entrevistadora forense no método do Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes
- Autora de artigos relacionados à interface Direito-Psicologia
- Maratonista e admiradora das coisas simples.
Graduada em Psicologia; Especialista em Intervenções Psicossociais; Mestra em Educação pela Universidade de Passo Fundo; Mestranda em Psicologia Criminal pela Fundação Universitária Iberoamericana, pesquisa e atua na área da saúde mental, em demandas sociais incluindo suas diversas formas de violência; Presta serviços de Assistência técnica e Pericia Forense em vários estados do Brasil, em casos de grande repercussão nacional e internacional envolvendo homicídios em série, violência sexual, entre outras demandas; É docente de cursos de Graduação e Pós-Graduação; Membro do grupo de Pesquisa Educação Estética e Imaginário (CNPQ).
Psicóloga clínica e jurídica; Perita, assistente técnica e supervisora em práticas jurídicas; Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF); Especialista em Psicologia Jurídica pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE); Especialista em Gestão em Saúde (UNIVASF); Professora universitária e de cursos em Psicologia Jurídica; Supervisora de Estágio em Psicologia Jurídica.
Mestrado (UFRGS, 2008) e Doutorado (UFRGS, 2013) em Psicologia, com período de doutorado sanduíche na University of Hawaii at Hilo; Pós Doutorado (UFRGS, 2019); Graduação em Psicologia, Especialização em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental, 2009), Especialização em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia, 2017); Atualmente, é Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul na Comarca de Passo Fundo; Professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização; Supervisora na área de depoimento especial e documentos psicológicos para fins judiciais. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência - NEPA UFRGS. Coautora do livro "Violência sexual contra crianças e adolescentes: testemunho e avaliação psicológica" (2019). Autora do Ebook "A proteção das crianças depende de um olhar singular" (2020). Idealizadora e produtora de conteúdo do Canal Proteja.
Psicóloga Jurídica (TJ-CE), Entrevistadora Forense/Depoimento Especial, Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescente, Professora Universitária, Psicoterapeuta
Psicóloga; Dra. em Ciências Criminais pela PUCRS; Mestre em Psicologia da Saúde pela UFSM; Especialista em Saúde Comunitária pela UFRGS; Professora convidada do Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos (IPEBJ) de Ribeirão Preto; Colaboradora do Grupo de Pesquisa: Pesquisa e Avaliação de Alterações da Cognição Social (PAACS) da UFSM. pesquisa temas como: Psicopatia, Neuropsicologia Cognitiva e adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa.
Psicóloga e mestra em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco; Concursada pela Prefeitura Municipal de Barbalha/CE, atuando na proteção social especial da assistência social; É coordenadora no curso de psicologia da Faculdade Vidal, sendo também docente nos cursos de psicologia e direito desta instituição; ]Ministra o módulo de avaliação psicológica no contexto forense na Ethos estudos em psicologia clínica; Sócia na Attivas assessoria e consultoria em psicologia e serviço social; Realiza estudos sobre os temas de: acolhimento institucional, adoção, avaliação psicológica no contexto forense, direitos humanos, infância e juventude, violência e criminalidade, reintegração social e sexualidade.
Psicólogo da Vara de Execução de Penas Alternativas de Fortaleza e membro da Comissão Nacional de Penas Alternativas do Ministério da Justiça. Professor da Universidade de Fortaleza e coordenador de Alternativas Penais na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará. Mestre em Psicologia da Justiça (Univ. Fernando Pessoa – Porto/Portugal) especialista em Avaliação Psicológica; Educação Especial e Psicologia Jurídica (CFP), Foi: Psicólogo do CAPS de Quixadá-CE; Conselheiro Estadual de Políticas Sobre Drogas/CE; conselheiro presidente do CRP 11;
Psicóloga, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dedicou sua formação a especializar-se no âmbito Forense e Clínico; Dedica-se à busca por relacionar ciência e prática investigativa na compreensão e intervenção de atos violentos e criminosos; Realiza atendimento clínico com ênfase em Terapia Cognitivo Comportamental, Transtornos de Personalidade e Ansiedade, Vítimas de Violência e seus familiares, assim como, Avaliação Psicológica e Neuropsicológica; Atuante na realização de Análises Comportamentais aplicadas a diversos contextos, na prestação de consultoria técnica judicial a casos criminais complexos e Tribunais do Júri e em âmbitos que tratam de inferir acerca da Psicologia Militar e de Segurança Pública."
Psicóloga; Especialista em Psicologia Jurídica, Mestranda em ciências criminológico-forenses. Atuou como escrivã "Ad hoc" na Polícia Civil do Paraná, atualmente atua como Perita e assistente técnica.
Delegada de Polícia no Estado do Ceará; Foi aprovada em diversos concursos de Delegado no Brasil; Nomeada nos Concursos de Delega do Distrito Federal e Delegada do Ceará. É formada em Direito pela UFB. Formada em Relações Internacionais pela UFP; Especialista em Direito e Processo Penal em Direito Público e Mestranda em Relações Internacionais; Possui Formação em Coach pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico. Formação pela Universidade Americana, a Florida Christian University (FCU); É professora de pós-graduação convidada das Universidades UNI7 e UNICRHISTUS, coach de diversos cursos preparatórios para concursos no Brasil. Palestrante.
Advogada criminalista com atuação no Tribunal do Júri; Presidente do Instituto José Ferreira; Presidente da Academia Brasileira de Ciências Criminais - ABCCRIM – PB; Ouvidora da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas - ABRACRIM - PB; Membro da International Law Association – ILA; Membro do Colégio Pernambucano de Ciências Forenses – CPCF; Graduada como Assistente Comercial e Contábil –Academie de Nice França; Graduada em Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Industrias Academie de Nice França; Especialista em Direito Internacional Privado pela Faculdade de Haia – Holanda Pós graduada em Psicologia Criminal Mestranda em Ciências Criminológicas Forenses – UCES Argentina Tradutora para o idioma francês da obra Bruns advogada- aparência persuasiva - Sak da Terra 2018. Embaixadora de Cristo Escritora, Palestrante e Conferencista Autora da obra O Crime na mira da mídia- Ideia 2020T Autora da obra Os paradoxos do amor bandido - Ideia 2021
Zeno Germano de Souza Neto Psicólogo Jurídico do Tribunal de Justica de Rondônia CRP20/658. Serviço psicossocial de apoio às Varas de Família. Doutor em Psicologia Clínica pela PUC/RS. Mestre em Estudos Literários pela UNIR- RO Especialista em Psicologia Jurídica. Especialista em Direito de Família. Professor Universitário. Mediador de conflitos. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família. IBDFAM Membro da Associação Brasileira de Psicologia Jurídica ABPJ
Médico pela Universidade de Pernambuco; Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal de Pernambuco; Médico neuropsiquiatria; Professor na Faculdade de Medicina, Universidade de Pernambuco, Coordenador e criador do Curso de Extensão: Grupo William Osler de Neurociências na UPE. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neuropsiquiatria; Colaborador com o Museu de História da Medicina em Londres, Reino Unido.
EDITAL OFICIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IX CONGRESSO NORDESTINO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA EM OLINDA 2020 O INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO JURÍDICO nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 10 de agosto de 2019 a 20 de janeiro de 2020, para a submissão de artigos científicos na área do Direito Penal e da Psicologia a serem avaliados, objetivando, em caso de aceite, que se realize sua apresentação em sustentação oral e/ou apresentação de pôster científico no IX CONGRESSO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA, mediante as disposições contidas neste Edital. 1 - Disposições Iniciais Os artigos científicos que forem submetidos à avaliação e receberem o aceite da coordenadora científica estarão aptos e, portanto, incluídos na programação do evento realizado pelo IUEJ qual seja, o IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica que será realizado nas datas de 03 e 04 na cidade de Olinda-Pernambuco. O Instituto Jurídico, objetiva na realização deste evento, oferecer à comunidade acadêmica um espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos na grande área do Direito Penal e da Psicologia possibilitando a troca de informações e ampliação de conhecimentos acerca da matéria, bem como a aproximação dos profissionais dedicados ao estudo do Direito e da Psicologia em âmbito nacional, visando à troca de experiências. Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. 1.1 Dos participantes Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação que possuam trabalhos de pesquisa na área do Direito Penal e da Psicologia Jurídica ,bem como profissionais do Direito da Psicologia e pesquisadores, nesta mesma área de pesquisa, assim como detentores de conhecimento científico acerca da matéria, com trabalhos em desenvolvimento ou já desenvolvidos, em pesquisa solo ou em grupos de pesquisa acadêmica. 1.2. Do envio e avaliação dos trabalhos As inscrições dos trabalhos para a avaliação deverão ser realizadas pelo titular da pesquisa científica, ficando a cargo de quem inscrevê-lo a responsabilidade pelo envio e adequação do mesmo aos moldes descritos neste edital. O prazo para o envio dos trabalhos terá início às 14:00 horas do dia 10 de agosto de 2019 com término as 22:00 horas do dia 20 de janeiro de 2020. Os trabalhos recebidos após a data e horário descrito neste edital não serão avaliados. A avaliação dos artigos será realizada pela coordenação acadêmica e científica entre os dias 21 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020 e o resultado das avaliações dos trabalhos inscritos será comunicado ao titular da inscrição por e-mail e/ou divulgado no site oficial do evento, no endereço www.iuej.com.br até 5 de março de 2020. No prazo de inscrição para quem deseja enviar trabalhos será até o limite de 30 trabalhos aprovados e submetidos ao evento no prazo estipulado, através da carta de aceite. Restando claro que 10 trabalhos serão aprovados com louvor para sustentação oral e 20 trabalhos serão aprovados para mostra de pôsteres científicos. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 2 - Da Apresentação dos Trabalhos Científicos 2.1. Os dez artigos aprovados com louvor serão selecionados para apresentação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica e deverão seguir o formato de sustentação oral, na data e horário a ser estipulado pela organização entre os dias 03 e 04 de abril no tempo máximo de 10 minutos. Ao final de cada apresentação será dedicado um período para perguntas e discussões. Parágrafo único: não será disponibilizado material de multimídia ou Datashow. A apresentação deve ser predominantemente oral. 2.2. Ofertamos uma oportunidade aos pesquisadores que tiverem seu trabalho aprovado pela coordenação científica e não for aprovado com louvor, qual seja, a apresentação e discussão do artigo através da exposição de painéis. Parágrafo primeiro: A sustentação oral ocorrerá no mesmo dia e horário do dispositivo mencionado no item 2.1. e será avaliado por docentes pesquisadores convidados. Parágrafo segundo: O formato será de pôster com envio do layout aos autores selecionados, fixados em espaço reservado no local do evento. Parágrafo terceiro: A presença do autor-apresentador (quem fez a inscrição e submissão do trabalho aceito) será essencial no evento para apresentar o pôster (no dia, local e hora programados e divulgados com antecedência pela organização) e assinar a ata de presença. Parágrafo quarto: A impressão e fixação do pôster para exibição em data e hora programadas é de total responsabilidade do autor apresentador. Os organizadores do IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica apenas fornecerão o espaço para exposição e não se responsabilizarão pela impressão e colocação do pôster. 3 - Instruções para envio do artigo científico Os trabalhos científicos deverão ser enviados ao Comitê Avaliador do evento através do e-mail contato@iuej.com.br seguindo as instruções abaixo: 01 – Assunto do e-mail: Submissão de Artigo | IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica 02 – Corpo do e-mail: Nome completo do(s) autor(es) e respectivos números de inscrição; 03 – O arquivo deverá estar anexado, obrigatoriamente no formato DOC ou DOCx; O artigo científico deverá seguir o modelo descrito no item 5 deste edital, devendo ser encaminhado dentro do período aqui estabelecido. Trabalhos de pessoas que não estão com a inscrição confirmada no evento não serão recebidos em hipótese alguma e nem será aberto prazo para inscrições intempestivas. Em até 3 dias úteis o autor do trabalho deverá receber uma confirmação de recebimento do trabalho. Caso não receba essa confirmação, entrar em contato com a organização do evento para verificar o que aconteceu. 4 - Dos Autores e da Publicação dos Trabalhos 4.1. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores; 4.2. A autoria dos trabalhos será realizada pela ordem dos autores, indicados no início do documento em que consta o resumo. O nome completo de cada autor deverá vir logo abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé no documento as informações profissionais sobre cada um deles. 4.3. O Instituto Jurídico ficará autorizado a publicar e divulgar os trabalhos apresentados durante o evento em seu site oficial (anais do congresso). 4.4. Fica facultada a opção de o orientador do trabalho estar ou não inscrito no congresso. 4.5. Cada autor poderá submeter até 5 trabalhos de temas diferentes; 4.6. O certificado é único para os 5 autores e será enviado para o participante responsável pelo envio do trabalho. 5 - Formato 5.1 Formato do trabalho A pesquisa deverá ser apresentada em um texto integral no formato de artigo científico, com as seguintes especificações: Formatação: A4 (3,0 cm margem superior e esquerda; 2,0 cm margem inferior e direita), entrelinha 1,0cm. Formato do arquivo: .DOC (Word). Não serão aceitos arquivos em PDF. Conteúdo da primeira página Justificado. (Separar os itens com espaços em branco) Indicação do subtema ao qual o trabalho se vincula (Arial, tamanho 12). Título (Arial, tamanho 14, em negrito, maiúscula). Autores: nome completo, titulação, vínculo profissional e acadêmico, e-mail (Arial, tamanho 12) Resumo: o resumo deverá conter até 10 linhas, (Arial, tamanho 10) e o texto em português e com 500 palavras no máximo. Palavras-chave: máximo 5 (Arial, tamanho 10) Texto: Para o texto, Arial, tamanho 12, em negrito, maiúscula para os títulos internos, devendo iniciar na página seguinte ao resumo; Desenvolvimento: o desenvolvimento do artigo científico deverá apresentar: introdução, objeto do estudo, referencial teórico e metodológico, fontes utilizadas e os resultados da pesquisa (se houver), principais tópicos, considerações finais e referências: Notas e referências: devem aparecer no final do texto. 5.2 Da Confecção do Pôster O autor-apresentador que receber a carta de aceite do resumo é o responsável por confeccionar o pôster, levá-lo e pendurá-lo no dia, local e horários programados para a sua apresentação. Com as seguintes especificações: - Tamanho do pôster: A1 = 60cm de largura x 85cm de altura. - Confeccionar o pôster com cordão para pendurar. - O tamanho da fonte deverá permitir a leitura a, pelo menos, um metro de distância (o pôster é uma apresentação visual do trabalho). - Descreva as principais informações do trabalho, podendo acrescentar figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos. - Lembre-se de colocar os campos essenciais: todos abaixo e alguns com condições (*): Título do trabalho Idêntico ao descrito no resumo - Atenção: Não altere o título do trabalho, pois isso poderá eliminar seu registro de apresentação. Nome(s) do(s) autor(es); Instituição do(s) autor(es) e orientadores. Introdução Principais informações - Lembre-se de colocar os objetivos do trabalho de forma clara. Metodologia Principais informações. Resultados e Discussão Principais informações. Conclusões Principais informações. Referências bibliográficas. É essencial listar as principais referências bibliográficas. (*) O autor-apresentador (que submeteu o resumo pelo Módulo da sua inscrição) precisará estar presente na Sessão de Pôsteres, no dia, horário e número do pôster programado, para assinar a ata de presença e apresentar o pôster. Sua presença será essencial para assinar a Ata. Se o trabalho tiver mais autores ou orientador, todos são bem-vindos na Sessão de Pôsteres, entretanto, não poderão assinar a ata. 5.2.1 Apresentação do pôster - Não será permitido: O uso de datashow, retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos. - Apresentação oral ou performática. - Ao chegar no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica o autor-apresentador deverá se credenciar na recepção do evento e identificar-se. - No dia programado para a apresentação do pôster: O autor deverá levar o pôster pronto e já com cordão para pendurar. Seguir direto para o espaço reservado com o número do pôster (já sinalizado pelos organizadores do evento) e pendurá-lo. - Durante o horário da apresentação o autor-apresentador deverá ficar junto ao pôster, atento ao suporte dos visitantes e comissão avaliadora. 6 - Critérios para aceitação dos trabalhos Os trabalhos serão avaliados segundo os critérios de pertinência do conteúdo, relevância do tema, a clareza e articulação apresentada nos conceitos e ideias, atualização dos conceitos e compatibilidade com as normas de submissão dos trabalhos e que ainda não tiveram seu trabalho apresentado em nenhuma revista cientifica. 7 - Instruções para a elaboração da apresentação ORAL A apresentação oral deve ser feita por um ou mais autores no tempo máximo de até 10 minutos e após este tempo será realizada a sabatina pela banca examinadora. 8 - Número de Trabalhos selecionados Todos os trabalhos serão avaliados, sendo escolhidos pela coordenação científica 30 trabalhos científicos: 10 trabalhos aprovados com louvor para apresentação e apreciação pela banca examinadora e 30 trabalhos aprovados com a carta de aceite para apresentação de pôsteres. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 9- Premiação Os cinco melhores trabalhos apresentados na modalidade oral irá receber um prêmio surpresa, além de ter ser artigo publicado na revista do INSTITUTO JURÍDICO CASO SEJA APROVADO PELO COORDENADOR CIÊNTIFICO. Os outros cinco artigos que não se enquadrar nas melhores cinco apresentações irão apenas ter seu artigo publicado na revista do Instituto. 9 – Disposições Finais Sobre taxa de inscrição do artigo. A inscrição pela submissão e pela participação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica são consideradas pré-requisito para a inscrição de trabalhos no evento. Além da inscrição no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica, de quem vai participar do Congresso deverá ser pago a taxa de inscrição dos autores que irão apresentar o artigo, através do site www.iuej.com.br . Se apenas um dos autores for apresentar o artigo, apenas esse deverá realizar a inscrição do Congresso, mas todos os autores do artigo deverá pagar a taxa de submissão. No caso de um autor ou mais autores do trabalho não estar (em) inscrito (s) até o momento da avaliação do resumo pela Comissão Científica, este será recusado sem comunicação prévia. O Instituto Jurídico não se responsabiliza por solicitações de inscrição não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários. Assim, é recomendável que o candidato realize a sua inscrição e efetue o respectivo pagamento com a devida antecedência. É vedada a transferência do valor pago a título de taxa de inscrição para terceiros ou para outros processos ou seu aproveitamento de qualquer outra forma. Uma vez paga, a taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma hipótese, mesmo que o trabalho submetido não seja aceito pelo Comitê Científico do Evento, ou não atenda qualquer dos critérios transcritos neste edital. Garanhuns, 18 de agosto de 2019 COORDENAÇÃO EXECUTIVA ANA PAULA DIAS DANTAS COORDENAÇÃO CIENTÍFICA DRA.CRISTIANY MORAIS DE QUEIROZ Mestre e doutora em Antropologia pela UFPE, Psicóloga clínica, professora da Faculdade Damas em Recife, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Discente da Faculdade Damas DR. CARLOS HENRIQUE Doutorando em Direito Penal pela Universidade Federal de Mar Del Plata, Mar Del Plata – Argentina, Mestre em Criminologia-Forenses pela UCES. Advogado, pós-graduado pela Escola de Direito dos Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro – AMPERJ, pós-graduado em Direito Penal Criminal pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus.
TEMÁTICA: COMO A PSIQUIATRIA E A PSICOLOGIA JURÍDICA SE RELACIONAM EM PROCESSOS JUDICIAIS? Promovido pelo IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico é um evento consagrado na área do Direito, Criminologia e da Psicologia e acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro de 2021 sendo 100% online e ao vivo. O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional na área do Direito, Psiquiatria e Psicologia.
O Congresso busca promover discussões envolvendo a Psiquiatria Psicologia e o Direito. Trata-se de viabilizar um
espaço de debate e divulgação técnico- científica junto à comunidade acadêmica, estudantes, discentes, profissionais
e áreas afins, fomentando uma reflexão sobre os temas de cada um dentro da temática do Congresso.
Nesta edição, pretende-se ampliar ainda mais os diálogos com outras várias áreas do conhecimento em relação ao tema
do Congresso com suas características respeitando suas correlações históricas, socioeconômicas, culturais e
políticas. Tem por objetivo desenvolver ainda mais a ênfase no olhar interdisciplinar sobre a psicologia Jurídica a
psiquiatria e o Direito. Para tanto, contaremos com conferencistas nacionais que se destacam pelo compromisso com o
debate plural sobre a temática do congresso.
Para ter acesso a programação e realizar sua inscrição acesse o site: www.iuej.com.br.
O evento é destinado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Psicanálise, medicina, Psiquiatria, serviço social, Psicoterapia, terapia ocupacional, professores, Profissionais de segurança Pública, Peritos e demais interessados em aprender ou aprofundar os conhecimentos na área. Pesquisadores(as), professores(as) e estudantes dos mais variados Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito e áreas afins de diferentes Universidades, especialmente, aqueles(as) vinculados a grupos de pesquisa, estudos ou linhas de pesquisa que possuam estreita relação com as temáticas do congresso.
O evento ocorrerá nos dia 19 e 20 de novembro, na modalidade 100% on-line ao vivo via plataforma e enviaremos o
link um dia antes do congresso.
Após a transmissão online e ao vivo cada participante terá acesso por 30 dias na versão gravada com a mesma
programação.
Os dados de acesso serão enviados por e-mail aos participantes matriculados, sempre no dia anterior ao evento.
Certificado de 40h de atividade complementar
Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui
O evento é destinado a estudantes e profissionais da área de Direito e gestão pública e demais interessados em aprender ou aprofundar conhecimento na área.
Será enviado um link de acesso no e-mail cadastrado do participante um dia antes do evento e uma hora antes do Congresso. Depois da transmissão ao vivo o Congresso ficará gravado e com acesso por 30 dias para todos os participantes.
Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo no prazo de 48h após o Congresso. O mesmo será entregue via PDF no e-mail cadastrado no ato da inscrição e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 30h horas.
Não. Exigimos apenas 50% de presença em tempo real ou na modalidade gravada.
Na medida que o participante fica online assistindo o evento.
Você poderá acessar o congresso ao vivo em tempo real ou durante 30 dias começando do dia da transmissão ao vivo.
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito através do site www.iuej.com.br ou através de algum monitor conveniado com a IUEJ. Em caso de dúvida se o monitor está cadastrado entrar em contato através do whatsapp 87.98155.1020. O pagamento poderá ser dividido em até 12 vezes,
Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional
Através do site www.iuej.com.br ou através de link enviado por algum monitor cadastrado no nosso sistema.
Digitar os dados de todos os participantes no site www.iuej.com.br no lote grupos sendo os dados: nome completo,faculdade, curso, cidade,matrícula, whatsapp e e-mail. optar pela forma de pagamento, boleto ou cartão.( se optar em boleto,sairá valor integral em único boleto, se for em cartão pode parcelar a compra no valor integral