IUEJ - Instituto Unificado de Ensino Jurídico - Pernambuco

REGULAMENTO DO CONGRESSO

CONTRATANTE: A pessoa física ou jurídica (através de seu representante legal) que, voluntariamente, preencheu seus dados, inclusive CPF/MF ou CNPJ/MF, registrando sua anuência a todas as condições adiante expostas após declarar que compreendeu o inteiro teor deste instrumento por meio de seu aceite via internet nos sites de domínio da IUEJ, aderindo ao presente contrato, doravante denominado CONTRATANTE.

2 – CONTRATADA: ANA PAULA DIAS DANTAS CURSOS – ME (IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda do Brasil, sob o nº 23.305.595/0001-99 estabelecida na Rua João de Barros Silva, n 24 Iati PE CEP 55345-000 doravante denominada CONTRATADA.

3 – OBJETO DO CONTRATO: Prestação de serviço pela CONTRATADA correspondente à permissão de acesso pessoal do CONTRATANTE ou a pessoa por ela indicada, no caso de pessoa jurídica, ao evento pretendido, assim como direito a este último de certificado, desde que o mesmo preencha todos os requisitos do presente contrato.

4 – DA INSCRIÇÃO: São de total responsabilidade do participante as informações prestadas no ato da inscrição, sendo estas usadas para receber link de transmissão e certificados, não cabendo reclamação posterior.

Parágrafo Primeiro – Para comprovação da condição de estudante serão aceitos os seguintes documentos: carteirinha de estudante, declaração da Instituição de ensino, dados de matrícula quadro de horários atualizado e nominal.

5 – DA DESISTÊNCIA: A confirmação do pagamento total ou parcial da inscrição implica na reserva de uma vaga, que por sua vez, implica, por parte da CONTRATADA, no pagamento antecipado de despesas administrativas, taxas, impostos e, principalmente, da reserva de vaga. A reserva de uma vaga gera o bloqueio da possibilidade de venda para outras pessoas interessadas. Em virtude disso, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO, sendo somente possível a sua transferência para outrem ou a garantia do crédito para um próximo evento, mediante comunicação formal e escrita à CONTRATADA, através do e-mail: contato@iuej.com.br desde que esta comunicação se dê com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 15 (QUINZE) DIAS da data de realização do evento e de acordo com os procedimentos apresentados abaixo:

Parágrafo primeiro – Faltando 10 (dez) dias para a realização do evento, todas as inscrições serão automaticamente confirmadas, portanto, independentemente do motivo ou alegação, as solicitações transferência ou cumulação de crédito que não cumprirem o prazo deste termo serão prontamente indeferidas.

Parágrafo segundo – Para cumular crédito, basta que a CONTRATANTE encaminhe um e-mail para contato@iuej.com.br com o assunto SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição. A CONTRATANTE receberá uma carta de crédito no valor investido com validade de até 1 (um) ano da data do pedido para ser utilizada na inscrição de quaisquer dos nossos eventos.

Parágrafo terceiro- No caso de o valor da carta de crédito ser menor que o valor da nova inscrição, deverá ser feito o pagamento da diferença. Se o valor for maior, deverá ser emitida uma nova carta de crédito com o valor da diferença com prazo de validade proporcional ao da primeira carta.

Parágrafo quarto- Se algum participante inscrito em outro Congresso dessa empresa desejar transferir sua inscrição já paga, para esse Congresso online e o valor já pago for maior que este Congresso, ele recebe uma carta de crédito com o valor da diferença.

Parágrafo quinto – Para transferir a inscrição para outrem basta que o CONTRATANTE encaminhe e-mail paracontato@iuej.com.br com o assunto TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição e os seguintes dados do novo participante: nome, e-mail, número de celular/whatsapp, CPF, data de nascimento, cidade e estado. Será encaminhada resposta ao e-mail confirmando transferência e um novo comprovante de inscrição será encaminhado para o e-mail do novo participante.

6 – DO CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO POR PARTE DA CONTRATANTE: Fica facultado à CONTRATANTE excluir do quadro de participantes do evento aquele que por qualquer motivo denegrir sua imagem, insultar os outros participantes em grupos, exigir benefícios aos quais não faz jus, dentre outros motivos a serem justificados por escrito. Neste caso, o valor investido será devolvido integralmente.

7 – DO PAGAMENTO: O pagamento da inscrição, via de regra, é feito por meio através do site www.iuej.com.br no ato da inscrição com o valor de acordo com cada lote e pacote escolhido pelo participante.

Parágrafo primeiro – A confirmação do recebimento deve ocorrer em até 05 (cinco) dias, através do e-mail fornecido no ato da inscrição. Caso o participante não receba a confirmação no prazo indicado deve enviar mensagem para contato@iuej.com.br

Parágrafo segundo – A CONTRATANTE oferece a possibilidade de inscrição através do site www.iuej.com.br e se for em conta física apenas através de pagamento por meio de depósito ou transferência bancária, parcelado ou não, a depender de negociação com os atendentes dos canais oficiais de comunicação da empresa, sendo depositado valores apenas nas contas da empresa em nome de ANA PAULA DIAS DANTAS CURSOS. Nessa hipótese, a confirmação será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o pagamento total do valor da inscrição.

8 – DOS PALESTRANTES: Todos os palestrantes divulgados no site do evento estão confirmados, porém, havendo alguma necessidade, por motivo de força maior ou caso fortuito, a programação poderá ser alterada, sem aviso prévio bem como poderá ser substituído algum palestrante que porventura não consiga comparecer.

9 - Nos reservamos o direito de exigir documentos que comprovem que os inscritos se enquadram na categoria escolhida. Em caso de divergência com as informações fornecidas no momento da inscrição, a mesma será cancelada sem devolução do valor pago ou complementação para categoria profissional de acordo com o valor da inscrição do dia.

Parágrafo primeiro – Não será permitido no dia do evento contestação de pagamento de inscrição. Caso o congressista não consiga imprimir sua confirmação de inscrição, deverá entrar em contato com a organização do evento com antecedência mínima de 10 (dez) dias pelo e-mail: contato@iuej.com.br

Parágrafo terceiro – São pessoais e intransferíveis o link do evento, sendo exigida para assistir, caso ocorra qualquer adulteração ou utilização indevida das credenciais o responsável poderá responder civil e criminalmente pelo ato.

9 – DO CERTIFICADO: Os certificados serão baixados no site pelo próprio palestrante no prazo máximo de 5 dias úteis após a realização da última palestra já estará disponível. Para ter direito à expedição do certificado é obrigatório que o CONTRATANTE preencha os seguintes requisitos:

Ter efetuado o pagamento total do valor correspondente à inscrição;

Ter assistido, ao menos, 50% das atividades do evento na modalidade on-line ou gravado. Se portar com urbanidade durante todo o evento e não ter tido atrito com os palestrantes ou outros participantes;

Cumprir todas as condições expostas neste contrato.

Parágrafo primeiro – No caso de não receber o seu certificado pelo e-mail do evento, o CONTRATANTE deverá solicitar o mesmo através do e-mail contato@iuej.com.br com o assunto: “CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO”, informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição.

10 – DA POSSIBILIDADE DE CANCELAMENTO DO EVENTO OU ADIAMENTO. Fica facultado à CONTRATADA adiar o evento, em decorrência de caso fortuito ou força maior, assim como também o não preenchimento de, no mínimo, 30% das vagas destinadas às inscrições pagas até 10 dias da data de realização do evento.

Art. 393 do CC. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado. Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não era possível evitar ou impedir.

No presente caso, os CONTRATANTES deverão ser informados IMEDIATAMENTE do adiamento e todas as inscrições serão mantidas integralmente garantindo sua vaga para a data que for marcada. Não fazemos a devolução do valor pago. Caso o participante não possa se fazer online na nova data remarcada, o participante poderá solicitar o crédito para outro evento.

11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: O CONTRATANTE assegura que está de acordo ainda com as seguintes disposições:

Parágrafo primeiro – Durante o evento será contabilizada a assiduidade dos participantes em toda a programação científica. Só receberá certificado o participante que estiver com 50% (Cinquenta por cento) de frequência na programação, ou seja, o participante só poderá faltar no máximo um turno de palestras para fins de liberação do certificado, tendo como parâmetro, o inciso VI, do art. 24 da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que instituiu as Diretrizes e Bases da Educação Nacional;

Parágrafo segundo – A título gratuito, o participante do Congresso Administrar autoriza a captação, fixação e utilização do seu nome, bem como sua imagem e voz para serem inseridos e utilizados em campanhas promocionais e/ou institucionais do evento, e declara ciência do uso comercial do material captado no evento, sem que haja nada a ser reclamado em referência a diretos de sua imagem ou qualquer outro;

Parágrafo quarto – Todos os casos omissos serão solucionados pela Organização do evento. Em caso de dúvidas/questionamentos, encaminhe e-mail para o endereço eletrônico contato@iuej.com.br

12. DA RESPONSABILIDADE DA INTERNET DO PARTICIPANTE.

A Empresa aqui citada não é responsável pela internet do participante, já que a transmissão depende da internet simultânea. Não nos responsabilizamos pelo e-mail digitado errado no momento de sua inscrição, com alguma letra errada, o que irá impedir do participante receber o link de transmissão.

13 – VALIDADE DO CONTRATO: A versão impressa do presente contrato e de qualquer notificação ou aviso apresentado em forma eletrônica será admissível em processos judiciais ou administrativos resultantes ou relacionados a este Termo de Uso, da mesma forma e sujeita às mesmas condições de outros documentos e registros comerciais originalmente gerados e mantidos em forma impressa.

Parágrafo único – A presente versão deste contrato de adesão produzirá efeitos a partir da data em que for registrado no Respectivo Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

13 – FORO: Fica eleito o foro da comarca de IATI PE para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a se tornar.

IATI, PERNAMBUCO 29 de abril de 2021

Para se inscrever em grupo siga as instruções abaixo:

Preencher o nome de todos os membros do grupo no site na modalidade inscrições em Grupo a partir de 5 pessoas.

DIA 30 - SEXTA-FEIRA

08:50h Abertura

9h - LAUDEMIRO NETO

TEMA: Os sistemas Processuais penais e seus princípios reitores: As mudanças ocorridas no CPP a partir do pacote anticrime.

Advogado e Professor Universitário (Direito Penal e Processual Penal); Pesquisador CNPq; Presidente da Comissão Especial de Segurança Pública - OAB CARUARU; Mestre em Direito pela UNICAP; Especialista em Ciências Criminais pela ASCES. Especialista em Direito Constitucional, em Direito Penal e Direito Processual Penal, todas pela Faculdade Damásio de Jesus.

10h - LÍVIA BARROS

TEMA: Violências ao feminino: sofrimento e adoecimento psíquico em mulheres.

Professora horista dos cursos de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia da Universidade Tiradentes; Doutora em Educação pela PUC/RS 2016.1; Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes-UNIT 2011/2; Graduada em Psicologia pela Universidade Tiradentes- UNIT 2009/1; Possui grande interesse sobre Psicologia do Desenvolvimento, Psicologia da Educação e Psicologia Social; Atualmente leciono as disciplinas: Processos Psicológicos Básicos III, Psicologia do desenvolvimento Humano II, Projetos de Intervenção Psicossocial, Introdução a Psicologia, Práticas em Psicologia I (Psicologia). Psicologia da saúde (Odontologia e Fisioterapia); Atuou como tutora da Residência em Saúde Coletiva Secretaria da Saúde/Ministério da Saúde/ UNIT(2013-2016); Foi tutora da pós-graduação em EaD, em setembro e dezembro 2010-2 das disciplinas A Mediação em EaD: Instrumentos e Papéis de alunos, docentes e tutores; Identidade e linguagem na EaD; julho 2011-2; Teorias da aprendizagem em EaD. Participou também durante 2007-2/ 2008-1 como voluntário em iniciação científica, em agosto de 2008-2/ 2009-1 como bolsista do Cnpq.

11h - MARIA CONSENTINO

TEMA: Como a lei Maria da Penha despertou a sociedade Brasileira.

Juíza de Direito; Idealizadora do programa Desperte; Especialista em Direito sob a perspectiva de Gênero e Lei Maria da Penha.

12:00h Intervalo Almoço

14h - CHRISTIAN COSTA

TEMA: A natureza dos crimes sexuais

Psicólogo Criminal e Perito Forense; Doutorando pela PUC-SP; Mestre pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade de São Paulo; Especialização em Terapia Cognitiva; Tem suas análises passadas no programa Anatomia de um crime na NETFLIX e SBT.

15h - LILLIAN BARBOSA

TEMA: Perícia criminal: das cenas dos crimes ao laboratório de entorpecentes

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Sergipe; Tem mestrado em Química pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo - Campus Ribeirão Preto (FFCLRP-USP); Atualmente é Perita Criminal - Superintendência da Polícia Técnico-Científica, desenvolvendo suas atividades no Laboratório de Análise de Entorpecentes do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Campinas/SP; Tem experiência em perícias de locais de crime, análise de drogas ilícitas e exame de resíduos de disparo de arma de fogo.

16h - THOMPSON CARDOSO

TEMA: Técnicas de entrevista, interrogatório e detecção de mentiras

Professor de Inteligência Policial da Academia Superior de Polícia Civil do RS; Professor convidado da Escola Superior de Polícia de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do RS; Professor da Escola Superior do Ministério Público e do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Formação do MP; Professor nas Escolas Judiciária do PI e RR, na Escola de Administração Fazendária da Receita Federal-RS, na Universidade Banco do Brasil MAPFRE-SP, na Universidade do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – RS, na Escola Itaú-Unibanco de Negócios-SP, na Controladoria Geral da União – DF, e no Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Estado do RJ, no tema específico de Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras; Em 2008 ministrou o primeiro curso de Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras em Porto Alegre – até fevereiro de 2021 ministradas 233 edições.

17h - KARINE BELMONT CHAVES

TEMA: Tratamento penal e mulheres presas

Licenciatura e Formação de Psicóloga pela USC (1999). Especialização em Psicologia Clínica pela USP (2001). Mestrado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela UNIOESTE (2013). Doutoranda pelo mesmo programa interdisciplinar da UNIOESTE. Funcionária Pública Estadual SESP/DEPEN - PR.

DIA 31 - SÁBADO

9h - MARIA HELENA

TEMA: Avaliação Psicológica no contexto Forense

Especialista em Avaliação Psicológica pelo Conselho Federal de Psicologia; Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Docente em cursos de pós-graduação na UNI-RN, e em cursos de psicologia na Universidade Potiguar; Psicóloga no campo de orientação profissional no setor público, atuando também como supervisora acadêmica e em processos clínicos diagnósticos na área de avaliação psicológica; Linhas de atuação e interesses: avaliação psicológica, especialmente o Método de Rorschach, psicologia do trabalho e psicologia jurídica.

10h - INÊS REHDER

TEMA: Identificação forense de falantes: perícia de voz e fala.

Fonoaudióloga Clínica e Forense; Especialista em Voz e em Patologias da Comunicação; Mestre e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana - UNIFESP/EPM; Docente e coordenadora dos cursos de Identificação Humana Forense e Perícia Fonoaudiológica do CEFAC; Membro do CONPEJ E APEJESP.

11h - JOSÉ BRASILEIRO DOURADO

TEMA: Estatuto do deficiente e repercussões na perícia de responsabilidade civil.

Médico psiquiatra forense com residência médica em psiquiatria pela UFPB e residência médica em psiquiatria forense pela UfCSPA; Especialista em psiquiatria e em psiquiatria forense pela ABP/AMB; Membro da câmara técnica de psiquiatria do CRM; Perito forense da penitenciária de psiquiatria forense da Paraíba; Professor do curso TPMED treinamento em perícias; Professor de psiquiatria do Unipê; Supervisor e preceptor da residência médica de psiquiatria da UFPE; Preceptor da residência médica de psiquiatria da UFPB; Mestre em saúde coletiva.

12:00h INTERVALO

14h - REUEL TERTULIANO

TEMA: Psicose e Psicopatia: comportamentos diferentes implicações distintas.

Médico psiquiatra, graduado em Direito, Professor Universitário.

15h - ANDREYA STANGER

TEMA: Abuso sexual infantil na internet.

Psiquiatra Possui graduação em Bacharelado em Informática - Faculdades Positivo (1992); graduação em Administração de Empresas pela Associação Internacional de Educação Continuada – AIEC (2007); Especialista em Marketing (1994); especialista em Metodologia do Ensino (1996); especialista em Programa Especial de Formação Pedagógica (2002); especialista em Administração com ênfase em Criminalística (2012); mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002); Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2013) ; Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009); Atualmente está fazendo os seguintes cursos de pós-graduação: Psicologia Sexual, Terapia Sistêmica e Cyber Forensics; Possui mais de 100 cursos de extensão e atualização, incluindo curso na Interpol; Atualmente é tutora de cursos EAD da Academia Nacional de Polícia, professora e coordenadora de cursos de pós-graduação da União Educacional do Norte (UNINORTE) e Blu Ead e servidora pública federal; Departamento de Polícia Federal onde atua como Perita Criminal Federal. Pesquisadora e corresponsável pelo grupo de Pesquisa em Criminalidade Organizada Cibernética da Academia Nacional de Polícia (ANP) da Polícia Federal onde desenvolve pesquisas de prevenção em crimes de abuso sexual infantil; Tem experiência na área de Ciência da Computação e Administração, com ênfase em Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos, Gestão, Segurança da Informação, Crimes Cibernéticos e Novas Tecnologias.

16h - Mariana da Silva Ferreira

TEMA: Violência sexual e perícia médico legal

Graduação em Medicina pela Universidade de Marília-Unimar; Residência Médica em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Faculdade de Medicina da USP; Especialização em Sexualidade Humana e Bioética pela Faculdade de Medicina da USP; Mestranda da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo; Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela ABMLPM; Professora concursada da Academia de Polícia do Estado de SP; Docência em Medicina Legal, Perícia Médica e Ciências Forenses; Médica Legista da Sexologia Forense do Programa Bem Me Quer de SP, durante 10 anos; Assistente da Diretoria Técnica do IML do Estado de SP; Coautora do livro “Educando Filhos para a Vida”: capítulo sobre prevenção à violência sexual; Coautora do livro “Bioética, Direito e Medicina”: capítulo sobre perícia sexológica; Fundadora da ação social de prevenção à Violência Sexual, Pródigs.

17h - IONE BARBOSA

TEMA: O enfrentamento da mentalidade machista nos feminicídios

Possui Graduação em Direito pelas Faculdades Integradas Vianna Junior (1997); Pós-graduação, em nível de Especialização, pela Universidade de Itaúna, em Tutela dos Direitos Subjetivos (1999); Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tendo como tema de dissertação o fenômeno da violência contra a mulher e o papel-chave da Lei Maria da Penha como instrumento para enfrentar e superar esse problema social; Atuou como Advogada em Juiz de Fora e Região; Foi Procuradora do Município e atuou como Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SARH) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora; Aprovada em Concurso Público de Provas e Títulos, tornou-se Delegada de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; Como Delegada, atuou no 14º Departamento de Polícia Civil (com Sede na cidade de Curvelo), sendo designada como Delegada das Cidades de Buenópolis, Augusto de Lima e Joaquim Felício. Foi homenageada pelas Câmaras Municipais dessas 03 cidades; Por indicação da Delegada-Chefe do 14º Departamento de Polícia Civil, recebeu a "Medalha Willian Silva Nunes", outorgada pela Associação dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais; Em Juiz de Fora, esteve à frente da 7ª Delegacia de Polícia Civil - responsável pela Região Central da cidade e adjacências e da 4ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por toda a Região Sudeste de Juiz de Fora e pelos Municípios de Chácara e Coronel Pacheco. Esteve também à frente da Delegacia de Trânsito e, logo em seguida, passou a atuar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM-JF; Em 2016, recebeu da Câmara Municipal de Juiz de Fora a Menção Honrosa pelo Dia Internacional de Mulher; Por indicação da Prefeitura de Juiz de Fora, recebeu, no ano de 2016, o Troféu Mulher Cidadã, na modalidade Justiça; Por indicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, recebeu, no ano de 2017, a Medalha do Mérito Legislativo, na modalidade Mérito Excepcional; É Professora de Direito Penal e de Direito Processual Penal, tendo lecionado tais disciplina no Curso de Direito da UNICSUM – Centro Universitário do Sudeste Mineiro; É a atual Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Como Delegada, encontra-se hoje atuando na Delegacia de Atendimento à Mulher – DEAM, em Juiz de Fora, na qual vem desenvolvendo um trabalho em parceria com a Casa da Mulher e com a Polícia Militar na defesa e na promoção da dignidade e da cidadania das mulheres; Ao longo dos últimos, anos tem atuado como conferencista em Juiz de Fora e toda Região, abordando a temática da violência contra as mulheres, as crianças, os adolescentes e os idosos; Nas eleições municipais de 2020, foi candidata a Prefeita de Juiz de Fora e obteve 56.699 (cinquenta e seis mil seiscentos e noventa e nove votos), ficando apenas 1% dos votos atrás do segundo colocado.

18h - PAULO FURTADO

TEMA: Os transtornos mentais como uma causa limitadora da imputabilidade.

Delegado de Polícia; Escritor; Professor de Direito Penal e Medicina Legal.

19h ENCERRAMENTO

Para se inscrever em grupo siga as instruções abaixo:

EDITAL OFICIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IX CONGRESSO NORDESTINO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA EM OLINDA 2020 O INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO JURÍDICO nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 10 de agosto de 2019 a 20 de janeiro de 2020, para a submissão de artigos científicos na área do Direito Penal e da Psicologia a serem avaliados, objetivando, em caso de aceite, que se realize sua apresentação em sustentação oral e/ou apresentação de pôster científico no IX CONGRESSO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA, mediante as disposições contidas neste Edital. 1 - Disposições Iniciais Os artigos científicos que forem submetidos à avaliação e receberem o aceite da coordenadora científica estarão aptos e, portanto, incluídos na programação do evento realizado pelo IUEJ qual seja, o IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica que será realizado nas datas de 03 e 04 na cidade de Olinda-Pernambuco. O Instituto Jurídico, objetiva na realização deste evento, oferecer à comunidade acadêmica um espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos na grande área do Direito Penal e da Psicologia possibilitando a troca de informações e ampliação de conhecimentos acerca da matéria, bem como a aproximação dos profissionais dedicados ao estudo do Direito e da Psicologia em âmbito nacional, visando à troca de experiências. Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. 1.1 Dos participantes Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação que possuam trabalhos de pesquisa na área do Direito Penal e da Psicologia Jurídica ,bem como profissionais do Direito da Psicologia e pesquisadores, nesta mesma área de pesquisa, assim como detentores de conhecimento científico acerca da matéria, com trabalhos em desenvolvimento ou já desenvolvidos, em pesquisa solo ou em grupos de pesquisa acadêmica. 1.2. Do envio e avaliação dos trabalhos As inscrições dos trabalhos para a avaliação deverão ser realizadas pelo titular da pesquisa científica, ficando a cargo de quem inscrevê-lo a responsabilidade pelo envio e adequação do mesmo aos moldes descritos neste edital. O prazo para o envio dos trabalhos terá início às 14:00 horas do dia 10 de agosto de 2019 com término as 22:00 horas do dia 20 de janeiro de 2020. Os trabalhos recebidos após a data e horário descrito neste edital não serão avaliados. A avaliação dos artigos será realizada pela coordenação acadêmica e científica entre os dias 21 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020 e o resultado das avaliações dos trabalhos inscritos será comunicado ao titular da inscrição por e-mail e/ou divulgado no site oficial do evento, no endereço www.iuej.com.br até 5 de março de 2020. No prazo de inscrição para quem deseja enviar trabalhos será até o limite de 30 trabalhos aprovados e submetidos ao evento no prazo estipulado, através da carta de aceite. Restando claro que 10 trabalhos serão aprovados com louvor para sustentação oral e 20 trabalhos serão aprovados para mostra de pôsteres científicos. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 2 - Da Apresentação dos Trabalhos Científicos 2.1. Os dez artigos aprovados com louvor serão selecionados para apresentação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica e deverão seguir o formato de sustentação oral, na data e horário a ser estipulado pela organização entre os dias 03 e 04 de abril no tempo máximo de 10 minutos. Ao final de cada apresentação será dedicado um período para perguntas e discussões. Parágrafo único: não será disponibilizado material de multimídia ou Datashow. A apresentação deve ser predominantemente oral. 2.2. Ofertamos uma oportunidade aos pesquisadores que tiverem seu trabalho aprovado pela coordenação científica e não for aprovado com louvor, qual seja, a apresentação e discussão do artigo através da exposição de painéis. Parágrafo primeiro: A sustentação oral ocorrerá no mesmo dia e horário do dispositivo mencionado no item 2.1. e será avaliado por docentes pesquisadores convidados. Parágrafo segundo: O formato será de pôster com envio do layout aos autores selecionados, fixados em espaço reservado no local do evento. Parágrafo terceiro: A presença do autor-apresentador (quem fez a inscrição e submissão do trabalho aceito) será essencial no evento para apresentar o pôster (no dia, local e hora programados e divulgados com antecedência pela organização) e assinar a ata de presença. Parágrafo quarto: A impressão e fixação do pôster para exibição em data e hora programadas é de total responsabilidade do autor apresentador. Os organizadores do IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica apenas fornecerão o espaço para exposição e não se responsabilizarão pela impressão e colocação do pôster. 3 - Instruções para envio do artigo científico Os trabalhos científicos deverão ser enviados ao Comitê Avaliador do evento através do e-mail contato@iuej.com.br seguindo as instruções abaixo: 01 – Assunto do e-mail: Submissão de Artigo | IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica 02 – Corpo do e-mail: Nome completo do(s) autor(es) e respectivos números de inscrição; 03 – O arquivo deverá estar anexado, obrigatoriamente no formato DOC ou DOCx; O artigo científico deverá seguir o modelo descrito no item 5 deste edital, devendo ser encaminhado dentro do período aqui estabelecido. Trabalhos de pessoas que não estão com a inscrição confirmada no evento não serão recebidos em hipótese alguma e nem será aberto prazo para inscrições intempestivas. Em até 3 dias úteis o autor do trabalho deverá receber uma confirmação de recebimento do trabalho. Caso não receba essa confirmação, entrar em contato com a organização do evento para verificar o que aconteceu. 4 - Dos Autores e da Publicação dos Trabalhos 4.1. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores; 4.2. A autoria dos trabalhos será realizada pela ordem dos autores, indicados no início do documento em que consta o resumo. O nome completo de cada autor deverá vir logo abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé no documento as informações profissionais sobre cada um deles. 4.3. O Instituto Jurídico ficará autorizado a publicar e divulgar os trabalhos apresentados durante o evento em seu site oficial (anais do congresso). 4.4. Fica facultada a opção de o orientador do trabalho estar ou não inscrito no congresso. 4.5. Cada autor poderá submeter até 5 trabalhos de temas diferentes; 4.6. O certificado é único para os 5 autores e será enviado para o participante responsável pelo envio do trabalho. 5 - Formato 5.1 Formato do trabalho A pesquisa deverá ser apresentada em um texto integral no formato de artigo científico, com as seguintes especificações: Formatação: A4 (3,0 cm margem superior e esquerda; 2,0 cm margem inferior e direita), entrelinha 1,0cm. Formato do arquivo: .DOC (Word). Não serão aceitos arquivos em PDF. Conteúdo da primeira página Justificado. (Separar os itens com espaços em branco) Indicação do subtema ao qual o trabalho se vincula (Arial, tamanho 12). Título (Arial, tamanho 14, em negrito, maiúscula). Autores: nome completo, titulação, vínculo profissional e acadêmico, e-mail (Arial, tamanho 12) Resumo: o resumo deverá conter até 10 linhas, (Arial, tamanho 10) e o texto em português e com 500 palavras no máximo. Palavras-chave: máximo 5 (Arial, tamanho 10) Texto: Para o texto, Arial, tamanho 12, em negrito, maiúscula para os títulos internos, devendo iniciar na página seguinte ao resumo; Desenvolvimento: o desenvolvimento do artigo científico deverá apresentar: introdução, objeto do estudo, referencial teórico e metodológico, fontes utilizadas e os resultados da pesquisa (se houver), principais tópicos, considerações finais e referências: Notas e referências: devem aparecer no final do texto. 5.2 Da Confecção do Pôster O autor-apresentador que receber a carta de aceite do resumo é o responsável por confeccionar o pôster, levá-lo e pendurá-lo no dia, local e horários programados para a sua apresentação. Com as seguintes especificações: - Tamanho do pôster: A1 = 60cm de largura x 85cm de altura. - Confeccionar o pôster com cordão para pendurar. - O tamanho da fonte deverá permitir a leitura a, pelo menos, um metro de distância (o pôster é uma apresentação visual do trabalho). - Descreva as principais informações do trabalho, podendo acrescentar figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos. - Lembre-se de colocar os campos essenciais: todos abaixo e alguns com condições (*): Título do trabalho Idêntico ao descrito no resumo - Atenção: Não altere o título do trabalho, pois isso poderá eliminar seu registro de apresentação. Nome(s) do(s) autor(es); Instituição do(s) autor(es) e orientadores. Introdução Principais informações - Lembre-se de colocar os objetivos do trabalho de forma clara. Metodologia Principais informações. Resultados e Discussão Principais informações. Conclusões Principais informações. Referências bibliográficas. É essencial listar as principais referências bibliográficas. (*) O autor-apresentador (que submeteu o resumo pelo Módulo da sua inscrição) precisará estar presente na Sessão de Pôsteres, no dia, horário e número do pôster programado, para assinar a ata de presença e apresentar o pôster. Sua presença será essencial para assinar a Ata. Se o trabalho tiver mais autores ou orientador, todos são bem-vindos na Sessão de Pôsteres, entretanto, não poderão assinar a ata. 5.2.1 Apresentação do pôster - Não será permitido: O uso de datashow, retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos. - Apresentação oral ou performática. - Ao chegar no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica o autor-apresentador deverá se credenciar na recepção do evento e identificar-se. - No dia programado para a apresentação do pôster: O autor deverá levar o pôster pronto e já com cordão para pendurar. Seguir direto para o espaço reservado com o número do pôster (já sinalizado pelos organizadores do evento) e pendurá-lo. - Durante o horário da apresentação o autor-apresentador deverá ficar junto ao pôster, atento ao suporte dos visitantes e comissão avaliadora. 6 - Critérios para aceitação dos trabalhos Os trabalhos serão avaliados segundo os critérios de pertinência do conteúdo, relevância do tema, a clareza e articulação apresentada nos conceitos e ideias, atualização dos conceitos e compatibilidade com as normas de submissão dos trabalhos e que ainda não tiveram seu trabalho apresentado em nenhuma revista cientifica. 7 - Instruções para a elaboração da apresentação ORAL A apresentação oral deve ser feita por um ou mais autores no tempo máximo de até 10 minutos e após este tempo será realizada a sabatina pela banca examinadora. 8 - Número de Trabalhos selecionados Todos os trabalhos serão avaliados, sendo escolhidos pela coordenação científica 30 trabalhos científicos: 10 trabalhos aprovados com louvor para apresentação e apreciação pela banca examinadora e 30 trabalhos aprovados com a carta de aceite para apresentação de pôsteres. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 9- Premiação Os cinco melhores trabalhos apresentados na modalidade oral irá receber um prêmio surpresa, além de ter ser artigo publicado na revista do INSTITUTO JURÍDICO CASO SEJA APROVADO PELO COORDENADOR CIÊNTIFICO. Os outros cinco artigos que não se enquadrar nas melhores cinco apresentações irão apenas ter seu artigo publicado na revista do Instituto. 9 – Disposições Finais Sobre taxa de inscrição do artigo. A inscrição pela submissão e pela participação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica são consideradas pré-requisito para a inscrição de trabalhos no evento. Além da inscrição no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica, de quem vai participar do Congresso deverá ser pago a taxa de inscrição dos autores que irão apresentar o artigo, através do site www.iuej.com.br . Se apenas um dos autores for apresentar o artigo, apenas esse deverá realizar a inscrição do Congresso, mas todos os autores do artigo deverá pagar a taxa de submissão. No caso de um autor ou mais autores do trabalho não estar (em) inscrito (s) até o momento da avaliação do resumo pela Comissão Científica, este será recusado sem comunicação prévia. O Instituto Jurídico não se responsabiliza por solicitações de inscrição não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários. Assim, é recomendável que o candidato realize a sua inscrição e efetue o respectivo pagamento com a devida antecedência. É vedada a transferência do valor pago a título de taxa de inscrição para terceiros ou para outros processos ou seu aproveitamento de qualquer outra forma. Uma vez paga, a taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma hipótese, mesmo que o trabalho submetido não seja aceito pelo Comitê Científico do Evento, ou não atenda qualquer dos critérios transcritos neste edital. Garanhuns, 18 de agosto de 2019 COORDENAÇÃO EXECUTIVA ANA PAULA DIAS DANTAS COORDENAÇÃO CIENTÍFICA DRA.CRISTIANY MORAIS DE QUEIROZ Mestre e doutora em Antropologia pela UFPE, Psicóloga clínica, professora da Faculdade Damas em Recife, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Discente da Faculdade Damas DR. CARLOS HENRIQUE Doutorando em Direito Penal pela Universidade Federal de Mar Del Plata, Mar Del Plata – Argentina, Mestre em Criminologia-Forenses pela UCES. Advogado, pós-graduado pela Escola de Direito dos Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro – AMPERJ, pós-graduado em Direito Penal Criminal pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus.

2° CONADIPPP - CONGRESSO NACIONAL INTERDISCIPLINAR DE DIREITO, PERÍCIA, PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA

100% Online e ao vivo

30 e 31 de julho de 2021

APRESENTAÇÃO

O 2° CONADIPPP- CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO, PERÍCIA, PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA, promovido pelo IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico é um evento consagrado na área e acontecerá nos dias 30 e 31 e 6 de julho de 2021 sendo 100% online e ao vivo em tempo real. Ficando depois o acesso por 30 dias. O evento contará com a participação de 15 palestrantes de renome nacional na área de Direito, Psicologia, Psiquiatria e Perícia. O Congresso busca promover discussões sobre a área de Direito, Psicologia, Psiquiatria e Perícia, em relação aos desafios contemporâneos de nossa sociedade. Trata-se de viabilizar um espaço de debate e divulgação técnico- científica junto à comunidade acadêmica, estudantes, discentes, profissionais e áreas afins, fomentando uma reflexão sobre os temas de cada um dentro da temática do Congresso. Nesta edição, pretende-se ampliar ainda mais os diálogos com outras várias áreas do conhecimento em relação ao tema do Congresso com suas características respeitando suas correlações históricas, socioeconômicas, culturais e políticas. Para ter acesso a programação e realizar sua inscrição acesse o site: www.iuej.com.br.

PÚBLICO ALVO

O evento é destinado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Psicanálise, medicina, Psiquiatria, serviço social, Psicoterapia, terapia ocupacional, professores, enfermagem, biomedicina, Profissionais de segurança Pública, Peritos e demais interessados em aprender ou aprofundar os conhecimentos na área.

Data:

30 e 31 de julho de 2021 - 100% online

CERTIFICADO

40h de atividade complementar

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

A quem o congresso é destinado?

O evento é destinado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Psicanálise, medicina, Psiquiatria, serviço social, Psicoterapia, terapia ocupacional, professores, enfermagem, biomedicina, farmácia, Profissionais de segurança Pública, Peritos e demais interessados em aprender ou aprofundar os conhecimentos na área.

Como vou assistir as palestras ao vivo em tempo real?

Será enviado um link de acesso no e-mail cadastrado do participante um dia antes do evento e uma hora antes do Congresso. Depois da transmissão ao vivo o Congresso ficará gravado e com acesso por 30 dias para todos os participantes.

O curso possui certificado?

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo no prazo de 48h após o Congresso. O mesmo será entregue via PDF no e-mail cadastrado no ato da inscrição e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 40h horas.

Só recebo o certificado se eu assistir ao vivo o Congresso?

Não. Exigimos apenas 50% de presença em tempo real ou na modalidade gravada.

Como a frenquência é computada ?

Na medida que o participante fica online assistindo o evento.

Por quanto tempo poderei acessar o congresso?

Você poderá acessar o congresso ao vivo em tempo real ou durante 30 dias começando do dia da transmissão ao vivo.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito através do site www.iuej.com.br ou através de algum monitor conveniado com a IUEJ. Em caso de dúvida se o monitor está cadastrado entrar em contato através do whatsapp 87.98155.1020. O pagamento poderá ser dividido em até 12 vezes,

Consigo assistir o Congresso estando fora do Brasil?

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional

Por onde realizo minha inscrição?

Através do site www.iuej.com.br ou através de link enviado por algum monitor cadastrado no nosso sistema.

De que forma faço a inscrição em grupo?

Digitar os dados de todos os participantes no site www.iuej.com.br no lote grupos sendo os dados: nome completo,faculdade, curso, cidade,matrícula, whatsapp e e-mail. optar pela forma de pagamento, boleto ou cartão.( se optar em boleto,sairá valor integral em único boleto, se for em cartão pode parcelar a compra no valor integral

Alguma dúvida sobre o evento? Fale conosco pelo whatsappEnviar Mensagem