IUEJ - Instituto Unificado de Ensino Jurídico - Pernambuco

REGULAMENTO DO CONGRESSO

CONTRATANTE: A pessoa física ou jurídica (através de seu representante legal) que, voluntariamente, preencheu seus dados, inclusive CPF/MF ou CNPJ/MF, registrando sua anuência a todas as condições adiante expostas após declarar que compreendeu o inteiro teor deste instrumento por meio de seu aceite via internet nos sites de domínio da IUEJ, aderindo ao presente contrato, doravante denominado CONTRATANTE.

2 – CONTRATADA: ANA PAULA DIAS DANTAS CURSOS – ME (IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda do Brasil, sob o nº 23.305.595/0001-99 estabelecida na Rua João de Barros Silva, n 24 Iati PE CEP 55345-000 doravante denominada CONTRATADA.

3 – OBJETO DO CONTRATO: Prestação de serviço pela CONTRATADA correspondente à permissão de acesso pessoal do CONTRATANTE ou a pessoa por ela indicada, no caso de pessoa jurídica, ao evento pretendido, assim como direito a este último de certificado, desde que o mesmo preencha todos os requisitos do presente contrato.

4 – DA INSCRIÇÃO: São de total responsabilidade do participante as informações prestadas no ato da inscrição, sendo estas usadas para receber link de transmissão e certificados, não cabendo reclamação posterior.

Parágrafo Primeiro – Para comprovação da condição de estudante serão aceitos os seguintes documentos: carteirinha de estudante, declaração da instituição de ensino, dados de matrícula quadro de horários atualizado e nominal.

5 – DA DESISTÊNCIA: A confirmação do pagamento total ou parcial da inscrição implica na reserva de uma vaga, que por sua vez, implica, por parte da CONTRATADA, no pagamento antecipado de despesas administrativas, taxas, impostos e, principalmente, da reserva de vaga. A reserva de uma vaga gera o bloqueio da possibilidade de venda para outras pessoas interessadas. Em virtude disso, NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO, sendo somente possível a sua transferência para outrem ou a garantia do crédito para um próximo evento, mediante comunicação formal e escrita à CONTRATADA, através do e-mail: diretoria@iuej.com.br desde que esta comunicação se dê com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 15 (QUINZE) DIAS da data de realização do evento e de acordo com os procedimentos apresentados abaixo:

Parágrafo primeiro – Faltando 10 (dez) dias para a realização do curso, todas as inscrições serão automaticamente confirmadas, portanto, independentemente do motivo ou alegação, as solicitações transferência ou cumulação de crédito que não cumprirem o prazo deste termo serão prontamente indeferidas.

Parágrafo segundo – Para cumular crédito, basta que a CONTRATANTE encaminhe um e-mail para diretoria@iuej.com.br com o assunto SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição. A CONTRATANTE receberá uma carta de crédito no valor investido com validade de até 1 (um) ano da data do pedido para ser utilizada na inscrição de quaisquer dos nossos eventos.

Parágrafo terceiro- No caso de o valor da carta de crédito ser menor que o valor da nova inscrição, deverá ser feito o pagamento da diferença. Se o valor for maior, deverá ser emitida uma nova carta de crédito com o valor da diferença com prazo de validade proporcional ao da primeira carta.

Parágrafo quinto – Para transferir a inscrição para outrem basta que o CONTRATANTE encaminhe e-mail para diretoria@iuej.com.brcom o assunto TRANSFERÊNCIA DE INSCRIÇÃO informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição e os seguintes dados do novo participante: nome, e-mail, número de celular/whatsapp, CPF, data de nascimento, cidade e estado. Será encaminhada resposta ao e-mail confirmando transferência e um novo comprovante de inscrição será encaminhado para o e-mail do novo participante.

6 – DO CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO POR PARTE DA CONTRATANTE: Fica facultado à CONTRATANTE excluir do quadro de participantes do evento aquele que por qualquer motivo denegrir sua imagem, insultar os outros participantes em grupos, exigir benefícios aos quais não faz jus, dentre outros motivos a serem justificados por escrito. Neste caso, o valor investido será devolvido integralmente.

7 – DO PAGAMENTO: O pagamento da inscrição, via de regra, é feito por meio através do site www.iuej.com.br no ato da inscrição com o valor de acordo com cada lote e pacote escolhido pelo participante.

Parágrafo primeiro – A confirmação do recebimento deve ocorrer em até 05 (cinco) dias, através do e-mail fornecido no ato da inscrição. Caso o participante não receba a confirmação no prazo indicado deve enviar mensagem para diretoria@iuej.com.br Parágrafo segundo – A CONTRATANTE oferece a possibilidade de inscrição física através de pagamento por meio de depósito ou transferência bancária, parcelado ou não, a depender de negociação com os atendentes dos canais oficiais de comunicação da empresa. Nessa hipótese, a confirmação será enviada por e-mail em até 3 dias úteis após o pagamento total do valor da inscrição.

8 – DO PROFESSOR- O palestrante está confirmado, porém, havendo alguma necessidade, por motivo de força maior ou caso fortuito, a programação poderá ser alterada, com ou sem aviso prévio mudaremos a data em caso fortuito.

9 - Nos reservamos o direito de exigir documentos que comprovem que os inscritos se enquadram na categoria escolhida. Em caso de divergência com as informações fornecidas no momento da inscrição, a mesma será cancelada sem devolução do valor pago ou complementação para categoria profissional de acordo com o valor da inscrição do dia.

Parágrafo primeiro – Não será permitido no dia do evento contestação de pagamento de inscrição. Caso o congressista não consiga imprimir sua confirmação de inscrição, deverá entrar em contato com a organização do evento com antecedência mínima de 10 (dez) dias pelo e-mail: diretoria@iuej.com.br

Parágrafo terceiro – São pessoais e intransferíveis o link do evento, sendo exigida para assistir, caso ocorra qualquer adulteração ou utilização indevida das credenciais o responsável poderá responder civil e criminalmente pelo ato.

9 – DO CERTIFICADO: Os certificados serão baixados no site pelo próprio participante no prazo máximo de 5 dias úteis após a realização do curso. Para ter direito à expedição do certificado é obrigatório que o CONTRATANTE preencha os seguintes requisitos:

Ter efetuado o pagamento total do valor correspondente à inscrição;

Ter assistido, ao menos, 50% das atividades do evento, comprovando tal situação com a assinatura de lista de presença ou frequência eletrônica, facultado à CONTRATADA confirmar tal situação, mediante leitura do código de barras da credencial pessoal e intransferível fornecida ao CONTRATANTE;

Se portar com urbanidade durante todo o evento e não ter tido atrito com os palestrantes ou outros participantes;

Cumprir todas as condições expostas neste contrato.

Parágrafo primeiro – No caso de não receber o seu certificado pelo email do evento, o CONTRATANTE deverá solicitar o mesmo através do e-mail diretoria@iuej.com.br com o assunto: “CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO”, informando o nome do evento, nome completo e número de inscrição.

10 – DA POSSIBILIDADE DE CANCELAMENTO DO CURSO OU ADIAMENTO. Fica facultado à CONTRATADA adiar o evento, em decorrência de caso fortuito ou força maior, assim como também o cancelamento pelo não preenchimento de, no mínimo, 30 INSCRIÇÕES dentro das vagas destinadas às inscrições pagas até 5 dias da data de realização do CURSO. Nesse caso não sendo possível realizar o curso por esse motivo, o participante poderá transferir o curso para um outro, ou solicitar reembolso.

Art. 393 do CC. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado.

Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não era possível evitar ou impedir.

No presente caso, os CONTRATANTES deverão ser informados IMEDIATAMENTE do adiamento e todas as inscrições serão mantidas integralmente garantindo sua vaga para a data que for marcada. Não fazemos a devolução do valor pago. Caso o participante não possa se fazer online na nova data remarcada, o participante poderá solicitar o crédito para outro evento.

11 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: O CONTRATANTE assegura que está de acordo ainda com as seguintes disposições:

Parágrafo primeiro – Durante o evento será contabilizada a assiduidade dos participantes em toda a programação científica. Só receberá certificado o participante que estiver com 50% (setenta e cinco por cento) de frequência na programação, ou seja, o participante só poderá faltar no máximo um turno de palestras para fins de liberação do certificado, tendo como parâmetro, o inciso VI, do art. 24 da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que instituiu as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Parágrafo segundo – Todos os casos omissos serão solucionados pela Organização do evento. Em caso de dúvidas/questionamentos, encaminhe e-mail para o endereço eletrônico diretoria@iuej.com.br

12. DA RESPONSABILIDADE DA INTERNET DO PARTICIPANTE.

A Empresa aqui citada não é responsável pela internet do participante, já que a transmissão depende da internet simultânea. Não nos responsabilizamos pelo e-mail digitado errado no momento de sua inscrição, com alguma letra errada, o que irá impedir do participante receber o link de transmissão.

13 – VALIDADE DO CONTRATO: A versão impressa do presente contrato e de qualquer notificação ou aviso apresentado em forma eletrônica será admissível em processos judiciais ou administrativos resultantes ou relacionados a este Termo de Uso, da mesma forma e sujeita às mesmas condições de outros documentos e registros comerciais originalmente gerados e mantidos em forma impressa.

Parágrafo único – A presente versão deste contrato de adesão produzirá efeitos a partir da data em que for registrado no Respectivo Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

13 – FORO: Fica eleito o foro da comarca de IATI PE para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste instrumento, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a se tornar.

IATI, 25 de maio de 2022

Para se inscrever em grupo siga as instruções abaixo:

Preencher o nome de todos os membros do grupo no site na modalidade inscrições em Grupo a partir de 5 pessoas.

Dia 19 de Outubro

8h credenciamento

AMANDA CSI

• Perita Oficial Criminal da Polícia Civil da Paraíba
• 1º lugar geral na Academia de Polícia Civil de 2014
• Graduada em Farmácia (UFPB) e Direito (UNIESP)
• Mestre em Tecnologia Farmaceutica (UFPB)
• Especialista em Criminalística Aplicada a Locais de Crime (Academia Nacional de Polícia/PF)
• Especialista em Genética e Biologia Molecular (UPE)
• Professora
• 3 cursos on-line desenvolvidos
• 2 livros publicados

KYVIA MACIEL

Advogada Criminalista
Sócia no escritório Omena & Advogados
Pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal

FABÍOLA AMORIM

Advogada Criminalista,
Especialista em Direito Penal e Processo Penal, Professora de Pós-Graduação e Cursos de Prática Jurídica com mais de 5.500 Alunos por todo o Brasil
Produtora de Conteúdo no Instagram @fabiolaamorim_

RICARDO SALADA

PERITO RICARDO SALADA

● PERITO CRIMINAL DESDE 1993.
● 29 ANOS NA EQUIPE DO DHPP E CRIMES

CONTRA A PESSOA

● Experiência EM + DE 4000 LOCAIS DE HOMICÍDIOS.
● ??ATUANTE NOS CASOS: SUZANE VON
● RICHTHOFEN, ELIZE E MARCOS MATSUNAGA, COMANDANTE UBIRATAN.

RUBENS CORREIA

Palestrante advogado e criminológo, mestre em ciências pela USP e professor de pós graduação em criminologia, direito penal, criminal profiling, ciências forenses e psicologia juridica. Além disso, tambémé escritor de livros na área de comportamento violento e tradutor de livros na área de psicanálise.

ROCHELLI TRIGUEIRO

Psicóloga (CRP 11/2754)
● Psicóloga judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará, com vasta experiência em crimes sexuais contra criança e adolescente.
● Especialista em Violência Doméstica contra Criança e Adolescente (USP)
● Entrevistadora Forense em Depoimento Especial (CNJ)
● Supervisora de Equipes de Depoimento Especial (CNJ)
● Supervisora de Entrevistadores Forenses do Tribunal de Justiça do Ceará (junto ao NUDEPE -Núcleo de Depoimento Especial)
● Professora convidada em cursos de pós-graduação em Psicologia Jurídica
● Membro do Grupo de Trabalho em Depoimento Especial da ABPJ (Associação Brasileira de Psicologia Jurídica)
● Integrante do Grupo de Trabalho para Implementação da Lei 13.431/2017 do Tribunal de Justiça do Ceará
● Psicoterapeuta psicodramatista

LORENA OCAMPOS

Juíza substituta do TJDFT. Mestra em Direito pelo IDP. Especialista em Direito pela UPIS em Convênio com a Escola da Magistratura do DF. Professora de Processo Penal e Sentença Penal em pós-graduação e cursos preparatórios para concurso público. Palestrante. Autora da obra jurídica “audiência de custódia - a presença como direito fundamental”.

JULLYANE ROCHA

Psicóloga Clínica e Forense CRP 13/8765
● Entrevistadora Forense
● Neuropsicóloga e Gestalt-terapeuta
● Doutora em Psicologia/UFRN
● Mestra em Psicologia da Saúde/UEPB
● Especialista em Neuropsicologia
● Especialista em Arteterapia
● Especialista em Direito Penal e Processual Penal
● Especialista em Criminologia e Psicologia Criminal
● Formação em Avaliação Psicológica
● Formação em Avaliação Psicológica para porte de arma
● Formação em Avaliação Neuropsicológica
● Formação em Entrevista Forense com ênfase no Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense
● Formação em Perícia Psicológica Forense
● Formação em Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade
● Formação em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica do Adulto e do Idoso
● Graduada em Direito e Psicologia/UFCG

ANDRÉ FERREIRA

Advogado Criminalista e empreendedor, formado em Direito pela Universidade CESMAC do Sertão e pós-graduado em Direito Processual Penal e Direito Penal. Atuante na advocacia criminal e CEO do Escritório Ferreira dos Santos com sede em Palmeira dos Índios, Alagoas.

LARA FINOCHIO

Jornalista e locutora, trabalhou durante 15 anos como chefe de produção e reportagem em emissoras de televisão como SBT, Record e Band. Foi a primeira apresentadora de um jornal em emissora de rádio da Baixada Santista. Foi diretora de produção do Grupo Primo e da Jota Company, onde dirigiu nomes como Joel Jota, Bruno Perini, Thiago Nigro, Whindersson Nunes, Malu Perini, entre outros. Dirigiu o maior evento de Alta Performance da Europa e, atualmente é mentora de comunicação.

MARCEL ROCHO

Com formação em Marketing pela USP e pós-graduação em Gestão de Projetos, ele se destaca em sua trajetória profissional. Co-autor de dois livros e co-organizador do TEDx Santos, realizou palestras e treinamentos em empresas renomadas como Sebrae, São Judas, MSC, A Tribuna, CIEE e CAMPS. Foi Head da Staage - Grupo Primo, atuou como Diretor de Operações da Performan-C, empresa associada a nomes como Caio Carneiro, Flávio Augusto e Joel Jota, e também ocupou o cargo de Head Comercial sob a liderança de Joel Jota.

ROSÂNGELA MONTEIRO

Perita Criminal/Psicóloga. Atua na área forense há 44 anos. Assistente Técnica em Pericia Criminal/Cível e Perfil Criminal. Atuou em grandes casos de repercussão como o caso Nardoni entre outros.

JÚLIO GOMES

- Advogado da área Criminal
- Professor da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Alagoas e outras IES
- Palestrante, Pesquisador, Escritor, Mentor e Coach na área do Direito

MARIA CAROLINA GUERRA

Psicóloga clínica (CRP 15/6533) com formação em terapia do esquema, coordenadora e professora do insere educação.

JACQUELINE NOBRE FARIAS LEÃO

Psicóloga Clínica (CRP 15/2022). Mestre em Sociologia, diretora do Insere Psicologia e Educação, Especialista em Psicologia Jurídica. Secretária-geral da ASLATES – Associação Latinoamericana de Terapia do Esquema. Terapeuta e supervisora advanced certificada pela International Society of Schema Therapy – ISST. Formação em Terapia do Esquema, Gestalt Terapia, Terapia Cognitivo Comportamental e em Teoria do Apego. Autora dos Baralhos de Psicoeducação em Esquemas, Modos esquemáticos, Modos Esquemáticos - Negros, Necessidades Básicas, Baralho de Relacionamentos e Relacionamentos Homoafetivos, Baralho do Adulto Saudável e autora do livro “Testemunha de crime, a vítima do caso”.

ANNA PAULA LEÃO

Psicóloga clínica formada na FMU de São Paulo (CRP: 15/6106). Gestora do Insere Editora. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (Centro de Excelência da vida), Formação em Terapia do Esquema (Schema Therapy Institute of NJ - NYC), Formação em Terapia do Esquema para Casais (Instituto Teoria e Pesquisa em TCC), Pós graduada em Terapia cognitivo Comportamental (PUC-RS). Professora e mentora em Terapia do Esquema no Insere psicologia e Educação. Bacharela em Direto (SEUNE).

LUCIANA GUIMARÃES

Advogada
Comunicóloga
Pós-graduada em Ciências Criminais e Direito Médico e da Saúde
MBA em Marketing
Coordenadora e Professora de cursos de pós-graduação e para concursos
Professora do Gran Cursos, Verbo Jurídico, Escola Mineira de Direito Unyleya, UNISC, entre outros
Coordenadora Pós-graduação em Compliance na saúde e LGPD da Verbo Jurídico
Idealizadora e professora do Curso Prática Criminal na condução do flagrante e Direito Médico na prática
Membro de comissões da OAB BA
Palestrante

LUANA DAVICO

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2010).
Pós-Graduada em Direito Penal pela UFG (2014).
Pós-Graduada em Processo Penal pela UFG (2014).
Ex-assessora de Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (2012-2017).
Delegada de Polícia do Distrito Federal.
Coordenadora de Carreira Policiais no Grancursos Online.
Professora de Legislação Penal e Processual Extravagante e Peças Práticas para Delegado de Polícia nos cursos jurídicos e policiais em exclusividade para Grancursos Online.
Professora de Legislação Penal e Processual Extravagante na Pós-Graduação em Direito Penal, Segurança Pública e Criminologia do Grancursos Online.

RUTH ARAÚJO VIANA

Juíza de Direito do RN.
Ex-promotora de Justiça do Tocantins.
Doutora e Mestre pelo curso de Direito Constitucional.
Professora, palestrante, autora de obras Jurídicas, consultora e autora de artigos jurídicos. Desenvolvedora do único CURSO PREPARATÓRIO para aprovação de mães em concursos públicos.
Empreendedora no ramo educacional com MILHARES DE ALUNOS no PAÍS onde possui cursos de sua autoria, e obras para capacitação profissional.

Telma Rocha

Fotógrafo Técnico Pericial
Da Equipe de Perícias Criminalistas do DHPP
30 anos de carreira e sempre nesta mesma equipe
Bacharel em Direito
Filha de fotógrafo pericial também.
Fiz magistério, porém, fui aprovada no concurso no dia da minha colação de grau, aí nunca exerci.
Dei ao meu pai o orgulho de me ver recebendo com mérito o distintivo no dia da posse por estar em 1º lugar do concurso.
Tive o privilégio de pertencer a equipe em grandes casos de repercussão no estado de SP
Maniaco das dentistas
Maniaco do parque
Maniaco da Cantareira
Reconstituição Celso Daniel
Família Pesseguini
PM Juliane (Paraisópolis)
Caso Sophia
Caso Raissa
Caso Matsunaga
Entre outros…

GEOVANE MORAES

Professor de Penal e Processo Penal, sócio fundador do curso Jus21, Curso online, autor de várias obras Jurídicas destinados a preparação para exame de ordem, concursos público, organizador do vade mecum penal e vade mecum carreiras policiais.

ANDREI ROCHA

Delegado de Polícia da PCPE. Professor da ACADEPOL.
Academia de Polícia da Polícia Civil de Pernambuco. Coautor da obra: Enfretamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica. Ed. Juspodvm. Pós-graduado em Direito Público com ênfase em ciências Criminais Palestrante. Professor.

NIDAL AHMAD

Professor e Diretor do curso CEISC
MENTOR E PROFESSOR

LEONARDO DE MORAES ARAÚJO LIMA

Leonardo de Moraes Araújo Lima. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor dos cursos de pós graduação em ciências criminais da UNIT e Universidade Estácio de Sá. Ex- Presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM/AL). Ex-Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Alagoas (ACRIMAL). Ex-Secretário-geral da OAB/AL (2019-2021). Atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (2022-2024). Advogado Criminalista.

ANA PAULA DANTAS

Empreendedora desde os 12 anos de idade, quando começou vendendo picolé na escola, em seguida vendeu confecções por alguns anos mas sua missão como empreendedora seguia porém com propósito no ramo educacional, formada em pedagogia e Direito com especializações na área, decidiu fazer mestrado em Direito em Buenos Aires, ao voltar do mestrado, fundou o Instituto Unificado de Ensino Jurídico- IUEJ há 8 anos, uma Empresa hoje de referência no Brasil na área de Direito e Psicologia. Pedagoga e professora há 22 anos fundou também a primeira Universidade em lati PE sendo a Universidade UNIP. Em meios a pandemia o IUEJ alcançou mais de 97 mil alunos com vendas online, foi aí que ela acreditou que tudo é possível quando existe uma marca consolidada e um trabalho digital direcionado. Ana Paula tem se dedicado nos últimos tempos a estudos ligado ao marketing digital e já é especialista em Marketing, Vendas e Geração de Valor tendo como direção geral o Flávio Augusto. Com sua vasta experiência na educação, acredita que o conhecimento é a base de qualquer crescimento. Tem como missão inspirar pessoas através de sua verdade, compartilhando estratégias transformadoras no ramo do empreendedorismo, mostrando que independente de onde você vem, é possível VOCÊ SER QUEM VOCÊ QUISER!

LUCIANA FIALA

Juíza Titular do Juizado de Violência doméstica e familiar contra a mulher no TJ- RJ, produtora de conteúdos digitais na internet sobre o Direito.

Para se inscrever em grupo siga as instruções abaixo:

EDITAL OFICIAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS IX CONGRESSO NORDESTINO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA EM OLINDA 2020 O INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO JURÍDICO nos termos do presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições, no período de 10 de agosto de 2019 a 20 de janeiro de 2020, para a submissão de artigos científicos na área do Direito Penal e da Psicologia a serem avaliados, objetivando, em caso de aceite, que se realize sua apresentação em sustentação oral e/ou apresentação de pôster científico no IX CONGRESSO DE DIREITO E PSICOLOGIA JURÍDICA, mediante as disposições contidas neste Edital. 1 - Disposições Iniciais Os artigos científicos que forem submetidos à avaliação e receberem o aceite da coordenadora científica estarão aptos e, portanto, incluídos na programação do evento realizado pelo IUEJ qual seja, o IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica que será realizado nas datas de 03 e 04 na cidade de Olinda-Pernambuco. O Instituto Jurídico, objetiva na realização deste evento, oferecer à comunidade acadêmica um espaço para a apresentação e discussão de trabalhos científicos na grande área do Direito Penal e da Psicologia possibilitando a troca de informações e ampliação de conhecimentos acerca da matéria, bem como a aproximação dos profissionais dedicados ao estudo do Direito e da Psicologia em âmbito nacional, visando à troca de experiências. Normas inspiradas no mais alto nível de padrão da sociedade científica para o progresso da ciência. 1.1 Dos participantes Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de graduação que possuam trabalhos de pesquisa na área do Direito Penal e da Psicologia Jurídica ,bem como profissionais do Direito da Psicologia e pesquisadores, nesta mesma área de pesquisa, assim como detentores de conhecimento científico acerca da matéria, com trabalhos em desenvolvimento ou já desenvolvidos, em pesquisa solo ou em grupos de pesquisa acadêmica. 1.2. Do envio e avaliação dos trabalhos As inscrições dos trabalhos para a avaliação deverão ser realizadas pelo titular da pesquisa científica, ficando a cargo de quem inscrevê-lo a responsabilidade pelo envio e adequação do mesmo aos moldes descritos neste edital. O prazo para o envio dos trabalhos terá início às 14:00 horas do dia 10 de agosto de 2019 com término as 22:00 horas do dia 20 de janeiro de 2020. Os trabalhos recebidos após a data e horário descrito neste edital não serão avaliados. A avaliação dos artigos será realizada pela coordenação acadêmica e científica entre os dias 21 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020 e o resultado das avaliações dos trabalhos inscritos será comunicado ao titular da inscrição por e-mail e/ou divulgado no site oficial do evento, no endereço www.iuej.com.br até 5 de março de 2020. No prazo de inscrição para quem deseja enviar trabalhos será até o limite de 30 trabalhos aprovados e submetidos ao evento no prazo estipulado, através da carta de aceite. Restando claro que 10 trabalhos serão aprovados com louvor para sustentação oral e 20 trabalhos serão aprovados para mostra de pôsteres científicos. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 2 - Da Apresentação dos Trabalhos Científicos 2.1. Os dez artigos aprovados com louvor serão selecionados para apresentação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica e deverão seguir o formato de sustentação oral, na data e horário a ser estipulado pela organização entre os dias 03 e 04 de abril no tempo máximo de 10 minutos. Ao final de cada apresentação será dedicado um período para perguntas e discussões. Parágrafo único: não será disponibilizado material de multimídia ou Datashow. A apresentação deve ser predominantemente oral. 2.2. Ofertamos uma oportunidade aos pesquisadores que tiverem seu trabalho aprovado pela coordenação científica e não for aprovado com louvor, qual seja, a apresentação e discussão do artigo através da exposição de painéis. Parágrafo primeiro: A sustentação oral ocorrerá no mesmo dia e horário do dispositivo mencionado no item 2.1. e será avaliado por docentes pesquisadores convidados. Parágrafo segundo: O formato será de pôster com envio do layout aos autores selecionados, fixados em espaço reservado no local do evento. Parágrafo terceiro: A presença do autor-apresentador (quem fez a inscrição e submissão do trabalho aceito) será essencial no evento para apresentar o pôster (no dia, local e hora programados e divulgados com antecedência pela organização) e assinar a ata de presença. Parágrafo quarto: A impressão e fixação do pôster para exibição em data e hora programadas é de total responsabilidade do autor apresentador. Os organizadores do IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica apenas fornecerão o espaço para exposição e não se responsabilizarão pela impressão e colocação do pôster. 3 - Instruções para envio do artigo científico Os trabalhos científicos deverão ser enviados ao Comitê Avaliador do evento através do e-mail contato@iuej.com.br seguindo as instruções abaixo: 01 – Assunto do e-mail: Submissão de Artigo | IX Congresso de Direito e Psicologia Jurídica 02 – Corpo do e-mail: Nome completo do(s) autor(es) e respectivos números de inscrição; 03 – O arquivo deverá estar anexado, obrigatoriamente no formato DOC ou DOCx; O artigo científico deverá seguir o modelo descrito no item 5 deste edital, devendo ser encaminhado dentro do período aqui estabelecido. Trabalhos de pessoas que não estão com a inscrição confirmada no evento não serão recebidos em hipótese alguma e nem será aberto prazo para inscrições intempestivas. Em até 3 dias úteis o autor do trabalho deverá receber uma confirmação de recebimento do trabalho. Caso não receba essa confirmação, entrar em contato com a organização do evento para verificar o que aconteceu. 4 - Dos Autores e da Publicação dos Trabalhos 4.1. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) autores; 4.2. A autoria dos trabalhos será realizada pela ordem dos autores, indicados no início do documento em que consta o resumo. O nome completo de cada autor deverá vir logo abaixo do título do trabalho a ser apresentado, apontando-se em nota de rodapé no documento as informações profissionais sobre cada um deles. 4.3. O Instituto Jurídico ficará autorizado a publicar e divulgar os trabalhos apresentados durante o evento em seu site oficial (anais do congresso). 4.4. Fica facultada a opção de o orientador do trabalho estar ou não inscrito no congresso. 4.5. Cada autor poderá submeter até 5 trabalhos de temas diferentes; 4.6. O certificado é único para os 5 autores e será enviado para o participante responsável pelo envio do trabalho. 5 - Formato 5.1 Formato do trabalho A pesquisa deverá ser apresentada em um texto integral no formato de artigo científico, com as seguintes especificações: Formatação: A4 (3,0 cm margem superior e esquerda; 2,0 cm margem inferior e direita), entrelinha 1,0cm. Formato do arquivo: .DOC (Word). Não serão aceitos arquivos em PDF. Conteúdo da primeira página Justificado. (Separar os itens com espaços em branco) Indicação do subtema ao qual o trabalho se vincula (Arial, tamanho 12). Título (Arial, tamanho 14, em negrito, maiúscula). Autores: nome completo, titulação, vínculo profissional e acadêmico, e-mail (Arial, tamanho 12) Resumo: o resumo deverá conter até 10 linhas, (Arial, tamanho 10) e o texto em português e com 500 palavras no máximo. Palavras-chave: máximo 5 (Arial, tamanho 10) Texto: Para o texto, Arial, tamanho 12, em negrito, maiúscula para os títulos internos, devendo iniciar na página seguinte ao resumo; Desenvolvimento: o desenvolvimento do artigo científico deverá apresentar: introdução, objeto do estudo, referencial teórico e metodológico, fontes utilizadas e os resultados da pesquisa (se houver), principais tópicos, considerações finais e referências: Notas e referências: devem aparecer no final do texto. 5.2 Da Confecção do Pôster O autor-apresentador que receber a carta de aceite do resumo é o responsável por confeccionar o pôster, levá-lo e pendurá-lo no dia, local e horários programados para a sua apresentação. Com as seguintes especificações: - Tamanho do pôster: A1 = 60cm de largura x 85cm de altura. - Confeccionar o pôster com cordão para pendurar. - O tamanho da fonte deverá permitir a leitura a, pelo menos, um metro de distância (o pôster é uma apresentação visual do trabalho). - Descreva as principais informações do trabalho, podendo acrescentar figuras, fotos, tabelas e outros recursos gráficos. - Lembre-se de colocar os campos essenciais: todos abaixo e alguns com condições (*): Título do trabalho Idêntico ao descrito no resumo - Atenção: Não altere o título do trabalho, pois isso poderá eliminar seu registro de apresentação. Nome(s) do(s) autor(es); Instituição do(s) autor(es) e orientadores. Introdução Principais informações - Lembre-se de colocar os objetivos do trabalho de forma clara. Metodologia Principais informações. Resultados e Discussão Principais informações. Conclusões Principais informações. Referências bibliográficas. É essencial listar as principais referências bibliográficas. (*) O autor-apresentador (que submeteu o resumo pelo Módulo da sua inscrição) precisará estar presente na Sessão de Pôsteres, no dia, horário e número do pôster programado, para assinar a ata de presença e apresentar o pôster. Sua presença será essencial para assinar a Ata. Se o trabalho tiver mais autores ou orientador, todos são bem-vindos na Sessão de Pôsteres, entretanto, não poderão assinar a ata. 5.2.1 Apresentação do pôster - Não será permitido: O uso de datashow, retroprojetor, computador, microfone e/ou outros equipamentos elétricos. - Apresentação oral ou performática. - Ao chegar no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica o autor-apresentador deverá se credenciar na recepção do evento e identificar-se. - No dia programado para a apresentação do pôster: O autor deverá levar o pôster pronto e já com cordão para pendurar. Seguir direto para o espaço reservado com o número do pôster (já sinalizado pelos organizadores do evento) e pendurá-lo. - Durante o horário da apresentação o autor-apresentador deverá ficar junto ao pôster, atento ao suporte dos visitantes e comissão avaliadora. 6 - Critérios para aceitação dos trabalhos Os trabalhos serão avaliados segundo os critérios de pertinência do conteúdo, relevância do tema, a clareza e articulação apresentada nos conceitos e ideias, atualização dos conceitos e compatibilidade com as normas de submissão dos trabalhos e que ainda não tiveram seu trabalho apresentado em nenhuma revista cientifica. 7 - Instruções para a elaboração da apresentação ORAL A apresentação oral deve ser feita por um ou mais autores no tempo máximo de até 10 minutos e após este tempo será realizada a sabatina pela banca examinadora. 8 - Número de Trabalhos selecionados Todos os trabalhos serão avaliados, sendo escolhidos pela coordenação científica 30 trabalhos científicos: 10 trabalhos aprovados com louvor para apresentação e apreciação pela banca examinadora e 30 trabalhos aprovados com a carta de aceite para apresentação de pôsteres. Os demais trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento. 9- Premiação Os cinco melhores trabalhos apresentados na modalidade oral irá receber um prêmio surpresa, além de ter ser artigo publicado na revista do INSTITUTO JURÍDICO CASO SEJA APROVADO PELO COORDENADOR CIÊNTIFICO. Os outros cinco artigos que não se enquadrar nas melhores cinco apresentações irão apenas ter seu artigo publicado na revista do Instituto. 9 – Disposições Finais Sobre taxa de inscrição do artigo. A inscrição pela submissão e pela participação no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica são consideradas pré-requisito para a inscrição de trabalhos no evento. Além da inscrição no IX Congresso Nordestino de Direito e Psicologia Jurídica, de quem vai participar do Congresso deverá ser pago a taxa de inscrição dos autores que irão apresentar o artigo, através do site www.iuej.com.br . Se apenas um dos autores for apresentar o artigo, apenas esse deverá realizar a inscrição do Congresso, mas todos os autores do artigo deverá pagar a taxa de submissão. No caso de um autor ou mais autores do trabalho não estar (em) inscrito (s) até o momento da avaliação do resumo pela Comissão Científica, este será recusado sem comunicação prévia. O Instituto Jurídico não se responsabiliza por solicitações de inscrição não recebidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários. Assim, é recomendável que o candidato realize a sua inscrição e efetue o respectivo pagamento com a devida antecedência. É vedada a transferência do valor pago a título de taxa de inscrição para terceiros ou para outros processos ou seu aproveitamento de qualquer outra forma. Uma vez paga, a taxa de inscrição não será devolvida sob nenhuma hipótese, mesmo que o trabalho submetido não seja aceito pelo Comitê Científico do Evento, ou não atenda qualquer dos critérios transcritos neste edital. Garanhuns, 18 de agosto de 2019 COORDENAÇÃO EXECUTIVA ANA PAULA DIAS DANTAS COORDENAÇÃO CIENTÍFICA DRA.CRISTIANY MORAIS DE QUEIROZ Mestre e doutora em Antropologia pela UFPE, Psicóloga clínica, professora da Faculdade Damas em Recife, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Discente da Faculdade Damas DR. CARLOS HENRIQUE Doutorando em Direito Penal pela Universidade Federal de Mar Del Plata, Mar Del Plata – Argentina, Mestre em Criminologia-Forenses pela UCES. Advogado, pós-graduado pela Escola de Direito dos Membros do Ministério Público do Rio de Janeiro – AMPERJ, pós-graduado em Direito Penal Criminal pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus.

IUEJ EXPERIENCE - Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo no Direito e na Psicologia

Maceió/AL - Presencial ou Online (ao vivo)

19 de outubro de 2024

APRESENTAÇÃO

Este Congresso promovido pelo IUEJ- Instituto Unificado de Ensino Jurídico é um evento consagrado na área e acontecerá no dia 19 de Outubro de 2024, sendo presencial em Maceió Al- e com sua transmissão ao vivo. Ficando depois o acesso por 30 dias na versão gravada.

Serão mais de 15 palestrantes, divididos em vários painéis, que vão compartilhar dicas práticas para alavancar a carreira, dividir suas histórias inspiradoras e abordar de modo completo o empreendedorismo aplicado na área do Direito e da Psicologia.

O Congresso é uma importante oportunidade para os estudantes e profissionais da área utilizarem ferramentas de gestão e empreendedorismo para que possam ser aplicadas em seus próprios escritórios, consultórios potencializando a atuação profissional.

Trata-se de viabilizar um espaço de debate e divulgação técnico- científica junto à comunidade acadêmica, estudantes, discentes, profissionais e áreas afins, fomentando uma reflexão sobre os temas de cada um dentro da temática do Congresso. Nesta edição, pretende-se ampliar ainda mais os diálogos com outras várias áreas do conhecimento em relação ao tema do Congresso com suas características respeitando suas correlações históricas, socioeconômicas, culturais e políticas. Para ter acesso a programação e realizar sua inscrição acesse o site: www.iuej.com.br.

PÚBLICO ALVO

O evento é destinado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Perícia, Psicanálise, medicina, Psiquiatria, serviço social, Criminologia, Pericia Criminal, Psicoterapia, terapia ocupacional, professores, enfermagem, biomedicina, Profissionais de segurança Pública, Peritos e demais interessados em aprender ou aprofundar os conhecimentos na área.

Data e Local

Ritz Lagoa da Anta
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 - Lagoa da Anta, Maceió - AL, 57038-230

Com uma localização privilegiada a beira mar, na praia da Lagoa da Anta, próximo as praias de Jatiuca, Ponta Verde e Pajuçara (6km), o Lagoa da Anta Hotel & SPA possui toda a estrutura ideal para nosso evento.



CERTIFICADO

30h de atividade complementar

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

A quem o congresso é destinado?

O evento é destinado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Direito, Psicanálise, medicina, Psiquiatria, serviço social, Psicoterapia, terapia ocupacional, professores, enfermagem, biomedicina, farmácia, Profissionais de segurança Pública, Peritos e demais interessados em aprender ou aprofundar os conhecimentos na área.

Como vou assistir as palestras ao vivo em tempo real?

Será enviado um link de acesso no e-mail cadastrado do participante um dia antes do evento e uma hora antes do Congresso. Depois da transmissão ao vivo o Congresso ficará gravado e com acesso por 30 dias para todos os participantes.

O curso possui certificado?

Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo no prazo de 48h após o Congresso. O mesmo será entregue via PDF no e-mail cadastrado no ato da inscrição e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 40h horas.

Só recebo o certificado se eu assistir ao vivo o Congresso?

Não. Exigimos apenas 50% de presença em tempo real ou na modalidade gravada.

Como a frenquência é computada ?

Na medida que o participante fica online assistindo o evento.

Por quanto tempo poderei acessar o congresso?

Você poderá acessar o congresso ao vivo em tempo real ou durante 30 dias começando do dia da transmissão ao vivo.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito através do site www.iuej.com.br ou através de algum monitor conveniado com a IUEJ. Em caso de dúvida se o monitor está cadastrado entrar em contato através do whatsapp 87.98155.1020. O pagamento poderá ser dividido em até 12 vezes,

Consigo assistir o Congresso estando fora do Brasil?

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional

Por onde realizo minha inscrição?

Através do site www.iuej.com.br ou através de link enviado por algum monitor cadastrado no nosso sistema.

De que forma faço a inscrição em grupo?

Digitar os dados de todos os participantes no site www.iuej.com.br no lote grupos sendo os dados: nome completo,faculdade, curso, cidade,matrícula, whatsapp e e-mail. optar pela forma de pagamento, boleto ou cartão.( se optar em boleto,sairá valor integral em único boleto, se for em cartão pode parcelar a compra no valor integral

Alguma dúvida sobre o evento? Fale conosco pelo whatsappEnviar Mensagem